LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Dual Fold: Samsung registra nova patente de celular com duas dobras, S Pen e mais

27 de janeiro de 2022 3

A Samsung apresentou novas tecnologias de telas flexíveis em sua conferência na CES 2022, hospedada no início de janeiro. Nesta quinta-feira (27), descobrimos os primeiros indícios de que a empresa sul-coreana já está trabalhando no desenvolvimento de seus primeiros celulares e tablets com base nos protótipos de dobráveis.

O LetsGoDigital encontrou o documento oficial de uma patente que esboça um “Galaxy Dual Fold” que, conforme seu próprio nome sugere, possui duas dobras no display, segmentando a tela em três partes. É possível notar que o aparelho possui um recorte com ímãs para armazenar a S Pen, caneta stylus que contribui para a produtividade dos usuários.

(Imagem: LetsGoDigital)

A área para guardar a caneta seria uma característica inédita, visto que o Galaxy Z Fold 3, um dos celulares dobráveis e que suportam a S Pen, não possui um slot. Essa solução preveniria possíveis perdas e abrigaria o acessório em um lugar mais seguro. Para mais, o modelo parece ser compatível com a S Pen Pro, que oferece controles mais avançados ao usuário.

Partindo para o seu fator de forma, o suposto “Galaxy Dual Fold” ostenta uma tela que pode ser dobrada em forma de “Z”. Ao ser totalmente dobrado, o aparelho tem o tamanho comum de um smartphone convencional; aberto, suas dimensões são comparáveis às de um tablet. Por sinal, uma característica similar à série “Z” é a bateria de célula dupla.

A patente detalha um conjunto de três câmeras na traseira do dispositivo. Além do sensor principal e a possível lente grande-angular, há uma lente periscópica que pode ser utilizada na posição dobrada ou desdobrada. Ainda em fotografia, uma câmera frontal sob a tela parece ser utilizada para aprimorar a visibilidade do display.

A Samsung deve enfrentar uma onda de concorrência nos próximos meses — fabricantes como a Honor, Huawei e OPPO apresentaram seus novos foldables em 2021, portanto, a sul-coreana está investindo alto em tecnologias que destaquem seu nome em uma vertente ainda imatura composta por smartphones dobráveis.

Veja mais!

O Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Galaxy Dual Fold: Samsung registra nova patente de celular com duas dobras, S Pen e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista