LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon, Claro e SKY disputam pelos próximos direitos de transmissão da Libertadores

06 de fevereiro de 2022 7

As empresas já começaram a negociar os próximos direitos de transmissão da Copa Libertadores, com contrato entre 2023 e 2026. A Conmebol e a agência FC Diez Media – responsáveis pela venda – terão plataformas de streaming e operadoras na concorrência.

De acordo com apuração feita pelo site Notícias da TV, a disputa tem sido por Globo Record, SBT, Disney (ESPN e FOX Sports), WarnerMedia (TNT Sports e HBO Max), Amazon, Claro e SKY. O prazo para o envio de ofertas apenas será aberto em março.

O formato da comercialização dos pacotes teria sido definido, sem mudanças para a TV aberta. Ou seja, com dois jogos em um único horário por rodada. Já na TV fechada, até então, eles consistiam em um principal com direito à final; outro com jogos secundários até a semifinal; e outro que contemplava apenas as partidas às quintas-feiras. Nesse meio, ainda não foi revelada a maneira de venda para o próximo ciclo.

Um dos objetivos da Conmebol, além da Libertadores, é a comercialização dos direitos da Copa Sul-Americana – que também agraciam a Recopa Sul-Americana –, já que desde 2020 – com a RedeTV! –, o segundo torneio continental mais importante não figura em uma emissora de grande expressão no Brasil.

Imagem: Reprodução

Os destaques da lista de concorrentes estão na Amazon, a fim de fortalecer o catálogo do Prime Video – o qual contará com a Copa do Brasil nesta temporada –, e nas operadoras Claro e SKY – que pretendem manter a arrecadação com a Conmebol TV.

Já Disney e WarnerMedia competem em condições parecidas, uma vez que possuem canais lineares fortes na TV por assinatura, dinheiro de grandes grupos internacionais e plataformas de streaming consolidadas – Star Plus e HBO Max, respectivamente.

Por último, na TV aberta, a Globo busca voltar ao cenário das competições da Conmebol – após abrir mão dos direitos durante a pandemia –, o SBT pretende se manter como transmissora da competição, e a Record entra por fora com o aporte da Igreja Universal para continuar com seus investimentos recentes no esporte.

E para você, quais dessas emissoras ou grupos midiáticos devem levar os direitos da Libertadores pelos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


7

Comentários

Amazon, Claro e SKY disputam pelos próximos direitos de transmissão da Libertadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista