
Curiosidade 18 Fev
21 de fevereiro de 2022 12
A Samsung apresentou o Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra no início do mês e, na última quinta-feira (17), a empresa publicou um material informativo que destaca o processo de design dos tops de linha em seu newsroom, ressaltando a “originalidade” da identidade visual estabelecida à série a partir de muitas pesquisas.
Cabe lembrar que o ano passado marcou o fim da linha “Galaxy Note” para focar na linha “S” e smartphones dobráveis, e em vista de uma extensa base de fãs decepcionados, a empresa decidiu reutilizar características do Galaxy Note 20 Ultra em seu “sucessor por consideração”, o Galaxy S22 Ultra. Confira os detalhes dessa iniciativa a seguir.
A Samsung afirma que o visual dos celulares da série “S” é baseado em sua nova filosofia — “harmonizar tecnologia e design sem expor as barreiras que os separam”. Com isso, os modelos adquiriram formas geométricas planas simetricamente projetadas na parte frontal e traseira — tais detalhes são perceptíveis no Galaxy S22 e S22 Plus.
A dupla não difere muito do Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus, seus antecessores. O “Contour Cut” — nome atribuído ao design do módulo de câmeras com pintura metálica baseada na cor da traseira — segue abrigando os sensores em distâncias idênticas a partir da borda lateral e superior, criando uma “impressão mais refinada”, segundo a fabricante.
Ainda, as bordas com linhas mais planas que a geração antecessora permite que o novo setup de câmeras “separado” das laterais traga uma sensação de uniformidade. A Samsung sugere que esses elementos também serão utilizados nas futuras gerações da linha “S”.
É indispensável abordar o visual diferenciado do Galaxy S22 Ultra e suas semelhanças com a extinta família “Galaxy Note”. Muito além do suporte à S Pen, observamos um formato quadrático ausente no Galaxy S21 Ultra, mas presente no Galaxy Note 20 Ultra.
“O propósito da série ‘S’ foi expandido, herdando a identidade de design simples e robusta da série ‘Note’ que é otimizada para a S Pen”, explica a Samsung.
As câmeras dos smartphones estão cada vez maiores, e para evitar que as lentes sobressaiam na aparência final dos modelos, a Samsung destaca as molduras espelhadas que trazem a “impressão de que a câmera flutua sobre o corpo do dispositivo”.
A companhia menciona as qualidades das cores escolhidas para os celulares. Segundo a própria, o Phantom Black (preto) atribui um aspecto premium aos aparelhos, enquanto o Phantom White traz uma “mensagem de positividade”. O verde denota a variedade de gostos, visto que é uma opção menos procurada.
Exclusiva ao Galaxy S22 e S22 Plus, a opção Pink Gold (rosa) possui um revestimento de capa dupla que adiciona diferentes tons e uma textura única para a edição. O Burgundy (vinho) estreia com foco na elegância através do Galaxy S22 Ultra.
Por fim, à parte do visual premium da nova geração, a líder mundial do mercado de smartphones destaca a caixa dos aparelhos, 100% fabricada com papel reciclado e com volume 56% menor em relação à embalagem do Galaxy S20.
Os modelos já estão disponíveis em pré-venda com preços a partir de R$ 5.999 no Brasil pela versão com Snapdragon 8 Gen 1. As entregas iniciarão na próxima terça-feira, dia 22.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários