LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 2200 com GPU AMD é menos eficiente que Snapdragon 8 Gen 1 e Apple A14 Bionic, revela teste

22 de fevereiro de 2022 34

Embora houvesse muita expectativa para o lançamento do Samsung Exynos 2200, o novo processador não está impressionando os entusiastas — seja em termos de desempenho geral ou gráfico. Nesta terça-feira (22), novos testes mostram resultados de eficiência e desempenho do chipset que equipa versões selecionadas do Galaxy S22.

Conforme observado nos dados do Golden Reviewer, o Exynos 2200 possui desempenho por watt menor que o Exynos 2100, seu antecessor, denotando sua eficiência reduzida apesar do novo processo de fabricação em 4 nanômetros. Além disso, a GPU Xclipse 920 desenvolvida pela AMD não se destaca contra a Adreno 730 do Snapdragon 8 Gen 1.

(Imagem: Golden Reviewer/Twitter)

O Snapdragon 8 Gen 1 é a plataforma com a melhor pontuação do ranking parcial elaborado com base nos benchmarks do SPECint06, limitado ao hardware para celulares com Android. Observa-se que sua eficiência (performance por watt) também é menor que seu antecessor, o Snapdragon 888, mas expressivamente superior ao Exynos 2200.

(Imagem: Golden Reviewer/Twitter)

Ao incluir dados do GFXBench 3.1, é possível notar que a GPU do Apple A15 Bionic — chipset do iPhone 13 — é a unidade gráfica mais eficiente do mercado, entregando alta fluidez em renderizações com pouca demanda de energia. A Xclipse 920 do Exynos 2200 chega a ser menos eficiente que a GPU do A14 Bionic, do iPhone 12.

O mesmo benchmark revela que a GPU Mali-G78 do Tensor, processador do Google Pixel 6, é capaz de entregar performance por watt até 7% mais vantajosa que a GPU do Exynos 2200. Não é a primeira vez que a primeira geração do chipset endêmico da gigante tecnológica mostra números atrativos, embora ainda haja espaço para melhorias.

No Brasil, a família do Galaxy S22 foi lançada com o Snapdragon 8 Gen 1, substituindo a versão com Exynos 2200. Os tops de linha já estão disponíveis em várias lojas nacionais com preços sugeridos a partir de R$ 5.999.

Veja mais!

(atualizado em 28 de março de 2024, às 14:08)

34

Comentários

Exynos 2200 com GPU AMD é menos eficiente que Snapdragon 8 Gen 1 e Apple A14 Bionic, revela teste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista