LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Galaxy S22 Ultra 5G passa por teste de tela e perde para o iPhone 13 Pro

03 de março de 2022 43

Apresentado como o carro-chefe da Samsung para este ano, o Galaxy S22 Ultra 5G traz consigo importantes avanços em sua construção, design e hardware se comparado com o modelo lançado no primeiro trimestre do ano passado pela empresa, corrigindo os principais problemas reportados pelos usuários e inserindo novidades bem-vindas.

Embora conte com processador de última geração e componentes de alta qualidade, a marca asiática aparentemente tentou economizar na tela mantendo o mesmo painel OLED do Galaxy S21 Ultra 5G, porém com algumas ligeiras melhorias, conforme descoberto pelo portal The Elec.

Ainda que isso tenha acontecido, a empresa possui uma boa reputação nessa segmento e se destaca por incluir em seus modelos mais caros telas de alta qualidade e resolução, entregando imagens com cores equilibradas e atendendo diferentes perfis de usuários.

Como era de se esperar para um smartphone dessa categoria e preço, o Galaxy S22 Ultra 5G (Exynos 2200) apresentou bons resultados nos testes de qualidade da tela e obteve uma enorme pontuação no DxOMark, conquistando merecidamente 93 pontos e ocupando a terceira posição no ranking global, mas perdendo para o iPhone 13 Pro, que possui 98 pontos e lidera a lista.

  • Tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas
  • Resolução Quad HD+ (3080 x 1440)
  • Densidade de pixels: 500 ppi
  • Taxa de atualização: 120 Hz
Análise da tela

A versão Ultra da linha S22 se destaca por contar com 1.750 nits de brilho e trazer modos que aprimoram a visualização em ambientes internos ou externos, ponto que foi um dos grandes destaques do celular, sendo considerado pela equipe como o "mais brilhante de todos os tempos", reiterando o enorme brilho da tela principalmente sob luz solar.

Apesar de ser um ponto positivo, a análise constatou que o enorme brilho do display acarreta em uma grande desvantagem para o telefone: perca da fidelidade de cores. No geral, ao aumentar a luminosidade as cores exibidas na tela sofrem ligeiras alterações variando de sua matiz original.

Legibilidade sob luz solar, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S22 Ultra 5G (Exynos), Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos), Apple iPhone 13 Pro Max, OnePlus 9 Pro. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Assim como em avaliações anteriores, o DxOMark também considerou o brilho da tela durante o uso noturno ou em ambientes com baixa luminosidade, situações em que muita claridade pode prejudicar a leitura causando desconforto visual ao usuário do aparelho.

Nesse quesito houve uma evolução por parte do Galaxy S22 Ultra se comparado com seu predecessor, visto que o modelo deste ano proporcionou melhor bem-estar aos olhos durante o uso noturno, mantendo o nível de brilho mínimo confortável e permitindo visualizar textos e imagens com tranquilidade.

Legibilidade em ambientes internos, da esquerda para a direita: Samsung Galaxy S22 Ultra 5G (Exynos), Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos), Apple iPhone 13 Pro Max, OnePlus 9 Pro. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Tal como ocorre em outros celulares da empresa, a tela do S22 Ultra também tem a tendência de exibir cores com maior contraste, mas felizmente sem afetar consideravelmente a fidelidade das cores.

No entanto, os testes evidenciam que em ambientes externos a saturação sofre muita interferência e se sobrepõe negativamente ao restante dos elementos da imagem, ocultando, inclusive, detalhes do objeto e distorcendo quase que completamente a cor predominante. Veja:

Renderização de cores sob a luz do sol, no sentido horário a partir do canto superior esquerdo: Samsung Galaxy S22 Ultra (Exynos), Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (Exynos), OnePlus 9 Pro, Apple iPhone 13 Pro Max. (Imagem: Reprodução/DxOMark).

Bom nível de brilho em ambientes externosVídeo com com bom constraste e coresFluidez na rolagem dos conteúdos
Distorção nas cores em ambientes externosQueda na taxa de atualização em gamesFalta de suavidade durante as transições de luz
Ficha técnica
77.9 x 163.3 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3080x1440 px
Ir para página de comparação
  • Tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas
    • Resolução Quad HD+ (3080 x 1440)
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200
  • 8 ou 12 GB de memória RAM
  • 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno
  • Suporte a 5G
  • Certificação IP68 para resistir a líquidos e poeira
  • Câmera frontal de 40 MP (f/2.2; PD)
  • Câmera traseira quádrupla:
    • Sensor principal de 108 MP (f/1.8; PD), com OIS
    • Sensor ultrawide de 12 MP (f/2.2; Dual Pixel AF)
    • Sensor telefoto 1 de 10 MP (f/2.4; Dual Pixel AF), com zoom óptico de 3x e OIS
    • Sensor telefoto 2 de 10 MP (f/4.9; Dual Pixel AF), com zoom óptico de 10x e OIS
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Suporte a carregamento rápido de 45W
  • Dimensões: 77,9 x 163,3 x 8,9 mm
  • Peso: 229 gramas
  • Android 12 sob a interface personalizada One UI 4
  • S Pen embutida
Ofertas
8.9 Hardware
6.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S22 Ultra

Comparar Aviso de preço
Galaxy S22 Ultra 5G | Hands-on TC

Gostou do desempenho da tela do Galaxy S22 Ultra 5G ou esperava mais do aparelho? Conta pra gente, comente!

O Samsung Galaxy S22 Ultra está disponível na Amazon por R$ 3.479. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 22:00)

43

Comentários

DxOMark: Galaxy S22 Ultra 5G passa por teste de tela e perde para o iPhone 13 Pro
  • Meio irônico, visto que o iPhone 13 usa telas da geração passada fabricadas pela própria Samsung...
    Dxomark cada vez mais suspeito. Lembram quando colocaram um ZenFone no topo? Sendo que TODO Review falava que a câmera do tal ZenFone era apenas "intermediária"

      • Deixei de dar credibilidade ao Dxomark, porque algumas coisas beiram o absurdo! A Samsung produz a tela para a Apple, mas a Apple é superior? Cara, tenho Samsung e minha esposa iPhone, é absurda a diferença, inclusive em fotos! Não sou eu quem fala, mas os próprios usuários de iPhone! Quem usa Apple é unânime, usa porque gosta do sistema, mas ficar forçando a barra com essas comparações absurdas, na boa, é pegar pesado! Ah! A tela da Samsung tem maior densidade de pixels, maior resolução, taxa de atualização, brilho.... Como é possível falar que a da Apple é superior? Por fim, prefiro olhar os Reviews no YouTube, porque mostra os aparelhos lado a lado em situações do dia a dia e quase sempre os resultados ficam bem distantes dos obtidos pelo Dxomark, o que mostra que não são muito confiáveis.

        • Piada kkk

            • DxOmark é uma piada de mau gosto. E tem gente que leva a sério.

              Esses analistas aí só dando com gato morto na cabeça. Se não são comprados, são fã boys.

              Maior exemplo está la no youtube: vejam o vídeo de um canal chamado betech, do Felipe becker.

              Ele faz a análise dele e tal. Quando testa a estabilização de vídeo, ele tem um iphone 13 pro max e o s22 ultra, ele sai correndo e o iphone chacoalhando e o ultra IMÓVEL, absurda a estabilização do ultra.

              Aí na análise dele do vídeo: a estabilização do iPhone é melhor.
              Hahahahaahahahahahahahaahahahaahaha

              • Isso com atualizações melhora , a Samsung é líder em telas e fornece pra Apple e muitas outras empresas uma tela de 7 polegadas acredito q eu ou qualquer um aqui não irá nem ver porra de dolby vision nenhum é hdr 10 isso é uma discussão besta .....quero ver e o q posso fazer com o aparelho , com as câmeras quem tem mas utilitários e quem não me aprisiona a aplicativos só dele.......o resto é papo furado ........

                  • Todo ano a mesma choradeira... Se a Samsung ganha: "É isso aí! Samsung é a melhor". Se o iPhone ganha: "Mentira! Foi comprado! mimimi"

                    • Povo acha que tela boa e só brilho. Tem ângulo de visão, tem calibração, tem a qualidade da taxa de atualização (aqui não é só a possibilidade, mas o desempenho real aliado ao software).

                      Lembrando que já saiu matéria dizendo que a tela da Samsung do S22 usava a mesma tecnologia da anterior, só que com taxa de 1 a 120hz. Tanto que o consumo de bateria foi praticamente o mesmo do S21 Ultra.

                      • Essa dai foi a mais discarada de todas todo mundo que a 1 ano ve tecnologia sabe que as dynamic amoled sao melhores do que todas as outras amoled e oled junta

                        • *esse

                            • Pessoal... isso discurso tudo é apenas para encher linguiça. Os dois são ótimos aparelhos. Pega o que vc acha mais bonito e pronto.

                                • Já era esperado um fracasso desse kkkkkkkkkk

                                    • Não
                                      adianta... De fato, a última linha top da Samsung foi a linha 10! (Galaxy Note
                                      10 perfeição para quem é destro!)

                                      Queria
                                      muito pegar um Note mais avançado, porém, o Note 20 é inferior a tudo no Note
                                      10, Note 21 não existiu e o S22 Ultra, ao meu ponto de vista, não se compara
                                      com o Note 10!

                                      De lá pra cá, não
                                      houve avanço nas câmeras, não houve avanço pós processamento de fotos, seu próprio
                                      processador Exynos só vem caindo, autônima de bateria dos tops não estão agradando,
                                      os designers ficaram horríveis, S22 Ultra está mais para um tijolo do que um
                                      SmartPhone propriamente dito (vi um na Loja Samsung... Muito pesado %u201Cmais que o
                                      iPhone 12 Pro%u201D, não dá pra manusear com uma mão, é feio, não cabe direito no
                                      bolso de bermuda/calça.E convenhamos... DxOMark não era, não é e nunca será referencia em nada!Se o painel do S21 Ultra, que é o mesmo com melhorias no S22 Ultra, como que o do iPhone é superior, se empatou com o S21 Ultra?Um outro ponto a ser levantado por essa tal de DxOMark... Sony Xperia Pro-I. Comprei um em Londres por um ótimo preço, pois sempre adorei aparelhos Sony e digo... APARELHO ESPETACULAR EM TUDO!Câmera excelente, ótima autonomia de bateria, acabamento premium, som de qualidade, designer lindo, leve... Esse eu não vendo tão cedo, se vender!

                                        • Opa, então, levei meu note 10+ e fiz umas fotos lado a lado com o S22U. Achei melhor. Mais nítida a imagem, tela melhor, melhor estabilização em fotos e vídeos, e modo noturno. zoom, claro (mas desde o N20U...), e macro. e ele não é tão pesado na mão, nem desajeitado. Gostei, no geral, e trocaria. Só não vou trocar porque, literalmente, não preciso. O Note 10+ me serve perfeitamente, pois não uso a câmera profissionalmente... mas acho que houve avanço sim, como não havia visto com o Note 20 Ultra e com o S21U, principalmente no N20U, pois levei o meu celular em cada lançamento para testar, e não via motivos reais para fazer o up (lembrando que, para meu uso, ainda não há motivos para isso, mas achei que houve melhorias). Para quem usa muita midia social, acho que vale o up.
                                          Design, realmente o note 10+ é ridiculamente fino. Muito elegante. Concordo que hoje todos são mais quadradões. Talvez bateria? Processador mais quente e potente? Não sei.
                                          Tiro o meu da tomada as 7h00m. Uso para trabalho: telefone, chamada de vídeo e WhatsApp. Muito Chrome, páginas da Internet, e muito documentos (.docx e PDF), e imagens, e fotos. Dura até 19h00. Após isso ele já está em uns 20%, e poupo o uso, só o essencial, para chegar em casa, mas consigo falar com pessoas pelo WhatsApp e pela rede, e consultar algo na Internet, sem ficar na mão até umas 22h.
                                          Agora, acho a câmera do iphone 12 mais consistente no dia-a-dia. Entrega resultados mais confiáveis no ato de apontar e tirar fotos rápidas. Mesmo a tela não sendo tão bonita quanto a do meu N10.

                                            • Uma dúvida você é o Júnior Reis?

                                                • ***DESIGN

                                                    • Note 10 plus auraglow manda lembranças. Lindo e perfeito até agora.

                                                      • Interessante! Então é substimado?

                                                        • O iPhone empatou com o s21u.. o s22u seria inferior ao s21u. Confia %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF

                                                          • Tá bom viu, todos que estão com o aparelho são unanimes em falar que a qualidade da tela salta aos olhos, mas ai nos testes ele perde pro Iphone, çei.
                                                            Sendo que no texto fala das altas taxas de brilho, que incomodam, sendo que vc pode diminuir isso facilmente.

                                                            • ja falei varias vezes samsung economiza nos seus celulares e nao coloca o mellhor no seus. por exemplo blackshark 3,4 mi 10,11 ,12 em audio e tela sao da samsung , speaker bem melhores e envolventes , ja parte da tela mi 11,12 tem dolby vision e parenta ter mais resoluçao com tela samsung, mais que aparelhos samsung.
                                                              Comprei note 22 pensei que seria melhor que iphone quando eu vi que nao tinha dolby vision , vi que nao seria . Tela da apple é feita pela samsung e tem dolby vision

                                                              • Kkkkkk tá bom, por essa eu n esperava

                                                                  • Pato

                                                                      Android

                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                      Android

                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                      Windows

                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                      Economia e mercado

                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista