LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch salva idosa com câncer de pulmão graças a recurso de detecção de queda

18 de março de 2022 5

Não é uma novidade que o recurso de detecção de queda do Apple Watch já salvou usuários, principalmente os que possuem idade mais avançada. Agora, uma idosa teve seu diagnóstico para câncer de pulmão realizado graças ao recurso do relógio inteligente da “Maçã”.

Mas calma, a funcionalidade em si não é responsável por detectar diretamente a doença, obviamente. Contudo, quando Raylene Hackenweth — moradora de São Petersburgo, na Flórida — caiu forte e ficou praticamente inconsciente, o seu smartwatch ligou imediatamente para a emergência.

Imagem: Reprodução / WFTS

Em relato ao WFTS, um dos paramédicos afirmou que um pedido de socorro de um relógio é algo único. Além do alerta, o dispositivo envia a geolocalização exata para os socorristas se encaminharem ao local.

A identificação do problema maior foi após Hackenwerth ser levada ao hospital. Os exames descobriram uma massa cancerígena em seu pulmão. Agora, a mulher espera para iniciar o seu tratamento e credita a descoberta ao aparelho da Apple.

“Se não fosse pela queda e o Apple Watch os chamasse, eu nem saberia que isso estava lá e talvez quando fosse encontrado no futuro, seria tarde demais.”


Raylene Hackenwerth

A idosa ainda conta que o relógio inteligente tinha sido um presente de Natal do seu filho, para que pudesse acompanhar os treinos. Até então, os dois não tinham conhecimento que havia um recurso de detecção de queda, ativado por padrão quando o usuário tem 55 anos ou mais.

Qual é a sua avaliação sobre o recurso do Apple Watch e a função que desempenhou na vida dessa mulher? Diga para a gente no espaço abaixo.


5

Comentários

Apple Watch salva idosa com câncer de pulmão graças a recurso de detecção de queda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista