LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone SE 2022 empata com Xiaomi 12 Pro e Galaxy S21 em teste de áudio do DxOMark

04 de abril de 2022 2

O iPhone SE de 3ª geração foi apresentado pela Apple com o objetivo de entregar o desempenho do iPhone 13 Pro por um preço mais baixo. Para isso, várias especificações do celular foram reduzidas para o nível básico, incluindo seus alto-falantes, conforme sugerem testes publicados nesta segunda-feira (04) pelo DxOMark.

O modelo obteve um total de 70 pontos, ingressando na 31ª posição do ranking global do site. Isso significa que o novo celular “acessível” da big tech entrega a mesma performance em áudio que rivais como o Samsung Galaxy S21 e o Xiaomi 12 Pro, além de empatar com a pontuação de seu antecessor, o iPhone SE (2020).

(Imagem: Apple)

Entre as especificações de áudio do smartphone, temos um sistema duplo de alto-falantes estéreo com suporte ao áudio espacial e Dolby Digital Plus que, segundo os avaliadores do DxOMark, oferecem uma experiência quase livre de interferências sonoras e muito boa em termos de volume máximo, sendo ideal para jogos e reprodução de filmes.

Os microfones também se destacam na pontuação, uma vez que os resultados foram dados como “consistentes” em todos os cenários de uso. O equilíbrio de tons de vozes faz com que a gravação de vídeos em diferentes lugares tenha a qualidade de som como vantagem.

Há, por outro lado, algumas desvantagens que podem ser citadas no sistema. O iPhone SE herda o problema de estéreo invertido no aplicativo de música presente em todos os celulares da marca, porém isso não causa erros de distância e localização da fonte sonora devido ao “bom equilíbrio de médios e frequências mais altas”, conforme explica o DxOMark.

Na categoria “high-end”, que também inclui celulares intermediários premium, o iPhone SE apresenta graves menos precisos que seus rivais durante a gravação de áudio. A compressão pode fazer com que a captura de vozes altas cause desequilíbrio no volume e a adaptação automática nesses casos é mais lenta que o comum.

Em termos gerais, o iPhone SE de 3ª geração é uma das melhores opções de seu segmento quando o assunto é áudio. Por outro lado, características como sua tela LCD de apenas 4,7 polegadas e resolução HD+ podem não atrair aos compradores na faixa de preço. O Xiaomi 11T, por exemplo, é uma opção mais acessível com tela AMOLED de 120 Hz.

Veja mais!

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 02:02)

2

Comentários

Apple iPhone SE 2022 empata com Xiaomi 12 Pro e Galaxy S21 em teste de áudio do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista