LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram recebe sons de notificação personalizados, novos recursos para bots e mais

16 de abril de 2022 13

Um dos maiores aplicativos de mensagem do mundo, o Telegram vem ganhando destaque entre os usuários de Android e iOS por liberar atualizações periodicamente e introduzir novas funções para que o usuário tenha uma melhor experiência de uso.

Entre as novidades estão as mudanças no visual da interface e o aumento do controle sobre os arquivos baixados no armazenamento interno do celular. Agora, o usuário pode encontrar documentos e reorganizar álbuns com mais facilidade.

Novidades

Sons de Notificação Personalizados

É possível personalizar o som das notificações com suas músicas favoritas ou até mesmo sons que viralizaram nas redes sociais. No próprio Telegram o usuário consegue selecionar um arquivo de áudio ou mensagem de voz em uma conversa para adicionar à sua lista de sons de notificação.

O recurso pode ser atualizado a partir de Configurações > Notificações e Sons. É possível definir o som de cada conversa ou grupo que você faz parte.

Atualmente os sons podem ser arquivos de áudio ou mensagens de voz de até 5 segundos e 300 KB de tamanho.

Durações Personalizadas de Silêncio

Antes da atualização, já era possível silenciar conversas em um período de 8 horas ou 2 dias. A partir de agora, também é possível ativar o "não pertube" em um período personalizado.

Em cada conversa há um menu especial que gerencia os alertas. Com a opção "Desativar Som" as mensagens vêm sem perturbar com barulho, e com "Silenciar" você não recebe nem mesmo o recado de que uma mensagem chegou.

Novo Menu do Autoexcluir nos Perfis


Os mais discretos podem programar timers personalizados para que uma conversa se exclua automaticamente. O usuário também consegue definir alguns chats como confidenciais.

Respostas nas Mensagens Encaminhadas


Em 2015, o Telegram disponibilizou a resposta de mensagens ao deslizar determinado balão para a esquerda e responder com precisão. Na atualização, além de fazer isso em chats privados, os usuário têm a possibilidade de encaminhar mensagens e responder a elas, explicando seu contexto.

Revolução nos Bots


Os bots do Telegram já são compatíveis com a atualização, possibilitando o processamento de pagamentos via 15 provedores de pagamentos integrados (com Google Pay e Apple Pay desde o começo), coleta de feedback e a entrega de notificações especializadas aos usuários.

Para os desenvolvedores de bots, o Telegram oferece novas ferramentas para criar interfaces flexíveis com JavaScript. Essas interfaces podem ser, inclusive, programadas para combinar com a variação do tema de cada usuário.

Configure Bots Admins Instantaneamente

Os bots do Telegram também podem gerenciar conversas, adicionar recursos extras, automatizar processos e ajudar moderadores.

Tradução de Mensagens Melhoradas no iOS


Os dispositivos com iOS agora têm um recurso de tradução melhor no app, semelhante ao do Android. Ative a tradução em Configurações > Idioma para adicionar um botão Traduzir ao menu das mensagens. Os idiomas que você tem fluência podem ser excluídos dessa função, também nas configurações.

Picture-in-Picture Melhorado no Android


Qualquer vídeo pode ser visualizado no Picture-in-Picture, para você continuar conversando enquanto assiste a conteúdos multimídia.

Novas Animações e Emojis Animados


A tela para alterar o número de telefone nas Configurações ficou mais divertida com um novo visual que traz patos animados para auxiliar no processo.

E, por fim, o aplicativo inseriu novos Emojis Animados. É possível, por exemplo, buscar por Comida Que Se Mexe e encontrar os emojis presentes no GIF abaixo:

Qual das atualizações você gostou mais? Deixe seu comentário!

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


13

Comentários

Telegram recebe sons de notificação personalizados, novos recursos para bots e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista