LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 10: AnTuTu elege os celulares mais poderosos lançados em abril

02 de maio de 2022 14

O AnTuTu divulgou no domingo (1º), a nova lista que avalia os aparelhos mais poderosos lançados pelas marcas no decorrer do mês de abril. A avaliação toma como base testes de benchmark realizados por usuários em diferentes categorias de aparelhos, abrangendo principalmente as versões intermediárias e topos de linha.

Assim como no ranking de março, a maioria dos chipsets que obtiveram melhor performance pertencem à Qualcomm, com exceção dos Dimensity 8100 e 9000, da MediaTek, que se destacaram ao serem comparados com smartphones equipados com processadores de gerações recentes, como o Snapdragon 8 Gen 1 e SD 870, por exemplo.

Fabricantes como Samsung e Huawei não anunciaram novos celulares no mês passado, por isso não aparecem na listagem referente ao mês de abril. Apesar disso, importantes nomes como Redmi, iQOO, OPPO e Xiaomi se destacaram tanto pelo resultado conquistado quanto pela quantidade de aparelhos.

A plataforma considera o desempenho em quatro parâmetros para o ranking: CPU, GPU, memória e interface de usuário. Confira abaixo o ranking dos celulares mais poderosos lançados em abril (segundo o AnTuTu)!

Ranking de abril

Conforme antecipamos, a MediaTek conseguiu se destacar no último mês ocupando as duas primeiras posições no ranking de smartphones mais potentes lançados em abril. A fabricante conseguiu esse feito através do Dimensity 8100, octa-core de até 2,85 GHz com litografia de 5 nm, que equipa o Redmi K50 e realme GT Neo 3, respectivamente.

O Redmi K50 pontou em 814.032, enquanto seu rival conseguiu 811.881. Embora exista uma diferença considerável, esse número está na margem e coloca ambos os modelos em níveis equivalentes de performance com score acima dos 800 mil, resultado esperado para aparelhos dessa categoria.

Celulares mais poderosos lançados em abril. (Imagem: Reprodução/AnTuTu).

A enorme diferença está ao compararmos os ganhos do Dimensity 8100 com o Snapdragon 870, processador que alimenta todos os oito colocados que estão abaixo dos líderes. No geral, a disparidade no valores beira 80 mil pontos sugerindo otimizações da empresa taiwanesa em seu SOC.

O terceiro lugar pertence ao iQOO Neo 5, seguido pelo realme GT Neo 2 (4º), realme GT (5º), iQOO Neo 5 SE (6º), OPPO Reno 6 Pro Plus 5G (7º), iQOO Neo 5 (8º), OPPO Find X3 (9º) e, por último, realme GT Neo 2T (10º).

Ranking geral

Liderada pelo Black Shark 5 Pro com 1.062.747 pontos, a listagem dos aparelhos mais poderosos de abril possui, em sua maioria, celulares equipados com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, plataforma octa-core de até 3 GHz com processo de fabricação de 4 nm que é o modelo mais potente da Qualcomm.

A segunda colocação é ocupada pelo Nubia Red Magic 7 Pro com 1.032.494 pontos, seguida pelo Lenovo Legion Y90 com 1.023.934 pontos fechando as três primeiras posições. No quarto lugar está o vivo X80, smartphone que é o único dessa categoria equipado com um chipset da MediaTek, neste caso o Dimensity 9000.

Celulares mais poderosos de abril de 2022. (Imagem: Reprodução/AnTuTu).

As seis últimas posições são ocupadas pelo iQOO 9 (5º), iQOO 9 Pro (6º), vivo X Note (7º), iQOO Neo 6 (8º), Xiaomi 12 Pro (9º) e realme GT 2 Pro (10º);

Veja também

Pretende adquirir algum modelo listado no top 10 do AnTuTu? Conta pra gente, comente!


14

Comentários

Top 10: AnTuTu elege os celulares mais poderosos lançados em abril
  • antutu e nada é a mesma coisa.

      • Mas cadê o povo F4 GT? %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

          • Parceiro, tem celular do ano passado nessa lista aí dizendo que foi lançado em abril desse ano, Realme GT Neo 2 e 2T.

              • Eu acho que eles não colocaram ainda no ranking por ter insuficientes informações de benchmarking do F4 GT ja que foi lançado dia 27... ou por o F4 GT ser o mesmo K50 Gaming... ai tem que ver em que mês foi lançado o K50 Gaming... o F4 Pro (ainda não lançado) supostamente vai ser a versao global do K50 da lista ai do primeiro lugar do mês de abril, e o F4 Pro Plus vai ser o K50 Pro com o dimensity 9000.... bom... não sei se falei os nomes corretamente... e se todas as versões F4 global vão ser mesmo realmente da versão indiana K50.... então talvez seja por isso que não foi colocado no antutu o F4 GT.... '-'

                  • Ne kkk pensei o msm

                    • Cade o samsug s22 ultra? Esse site é uma piada

                        • Samsung mais bem colocado é o s22 ultra com snapdragon 8gen 1, 940mil pontos, iPhone mais bem colocado é o 13 pro Max 900mil pontos, outros galaxy da família s22 ficam bem abaixo dos 900mil pontos, dando uma diferença gigantesca pra quem usa mediatek e snapdragon, quem comprar celulares com esses processadores vai sofrer muito, mediatek tá batendo de frente com a qualcomn, quando sair a família 9100 da mediatek briga vai ser bonita, teremos novos snapdragon 7 gen 1 pra intermédiarios com pontuação na casa dos 700mil pontos, briga vai ser boa

                            • Por acaso ele foi lançado em abril? Leia o título da matéria.

                                • Acho que vc so leu o título da matéria... tem dois ranking, ranking entre lançamentos de abril e ranking geral... entre ambos S22 ultra não aparece nos 10 primeiros.... '-'
                                  As pessoas esquecem que celular é que nem pc/notebook... seu aparelho pode ter o processador de última geração, mas não é só o processador que vai determinar o melhor desempenho pra sua máquina, é o conjunto todo, até mesmo o sistema em si... de hardware a software, de memoria ram a processador, incluindo a placa mãe e sua construção, até mesmo o tipo de resfriamento... é claro, estou falando de desempenho e não se esse celular vai ser melhor que outro em relação ao conjunto ou ao perfil de usuário... normalmente esses que tem alto desempenho, eles não focam muito nas câmeras... pra ser um pouco mais barato.... esses tops de ranking como pode são focados para gamer e não para usuarios focados em câmeras, ou que querem super em ambos, mas é claro não que vc não ache e não tenha ambos em dois...

                                • Nenhum surpresa.

                                    • To esperando o primeiro "esperto" perguntar : Cadê os Iphones???

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista