LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IO22: Google Maps terá nova visão em cidades selecionadas e Live View AR em mais aplicativos

11 de maio de 2022 0

Durante o evento Google I/O 2022, a companhia revelou melhorias no Google Maps como um novo modo de visão imersivo em cidades selecionadas e a possibilidade de utilizar o Live View AR em outros aplicativos.

Por anos, a o Google Mapas ofereceu o Street View como uma alternativa para você conhecer alguma determinada parte do mundo sem precisar ir até ela presencialmente. Após anos catalogando imagens reais, a companhia fusionará o Street View com visões áreas para criar um modelo digital rico em detalhes, conhecido como “Immersive View”.

Esse modo do Google Maps combina visões pitorescas de visões da cidade e seus cartões postais, sugerindo lugares para visitar e da parte interior de algumas construções. Será também possível alternar a visão de determinadas áreas para o período noturno, durante a chuva e outras condições.

A visão imersiva também contará com recursos úteis do Maps, como indicadores de tráfego e chegará a todos os celulares e dispositivos com o Google Maps. Inicialmente, o modo apenas poderá ser utilizado em cidades limitadas como Los Angeles, Londres, New York, San Francisco e Tóquio.

Reprodução: Google

Caso você esteja em alguma das cidades citadas, será possível utilizar o Google Maps AR com Live View para ajudá-lo a encontrar pontos específicos e navegar precisamente em outros aplicativos, graças a nova API ARCore Geospatial.

Por exemplo, o serviço Live que oferece bicicletas e patinetes permite que você utiliza a sua câmera para verificar se você encontrou um local seguro para estacionar, enquanto o Marvel Stadium em Melbourne está utilizando a tecnologia para você encontrar rapidamente o seu lugar.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema

Veja também


0

Comentários

IO22: Google Maps terá nova visão em cidades selecionadas e Live View AR em mais aplicativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista