LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Duo 3? Microsoft registra patente de celular dobrável com tela flexível em 360º

23 de maio de 2022 0

A Microsoft registrou a patente de um novo smartphone com tela flexível que pode ser totalmente dobrada em um ângulo total de 360º. Conforme descoberto na última semana pelo usuário Walking Cat do Twitter, a big tech pode lançar um sucessor para o Surface Duo 2 como um verdadeiro rival para o Samsung Galaxy Z Fold 3.

Diz-se “verdadeiro” porque a Microsoft pode finalmente estar planejando um dispositivo com tela flexível. O Surface Duo é um tablet que, apesar de dobrável, possui duas telas distintas, sem a característica ajustável dos atuais celulares dobráveis. Os esboços da patente mostram um aparelho com display único e que pode ser dobrado para frente ou para trás.

(Imagem: USPTO)

A patente mostra como a big tech pode criar um smartphone dobrável sem que a tela possua um vinco. Para contornar essa incômoda marca, é possível que a Microsoft utilize os novos painéis dobráveis em 360º com tecnologia OLED da LG apresentados na Display Week que, além de prometerem alta resolução, devem conferir ótima resistência aos aparelhos.

Supõe-se que essa técnica seja utilizada no Surface Duo 3, uma vez que é o único “phablet” disponível no portfólio da Microsoft. O modelo seria capaz de ser dobrado para oferecer experiência de tela única em um fator de forma similar a um smartphone convencional ou uma tela com área de visualização expandida para jogar ou assistir filmes.

(Imagem: USPTO)

Rumores afirmam que a companhia norte-americana lançará o sucessor do Surface Duo 2 somente em 2023. Após muitas reclamações de usuários, a empresa deve focar em atualizar os modelos existentes para as versões mais atuais do Android neste ano. O Surface Duo de 1ª geração, por sinal, recebeu o Android 11 somente em janeiro de 2022.


0

Comentários

Surface Duo 3? Microsoft registra patente de celular dobrável com tela flexível em 360º
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos