Tech 25 Mai
Desde o ano passado, a Sony confirmou que está mudando sua estratégia para a divisão PlayStation, descentralizando os lançamentos no console e expandindo suas marcas para a TV, cinema, PC e mobile.
Além desse leque maior, a empresa já comentou em diversas ocasiões que também planeja investir mais em jogos como serviço, seguindo uma tendência criada por PUBG, Fortnite, Apex Legends e tantos outros. Esta semana, durante o briefing de negócios anual da Sony, Jim Ryan, CEO da PlayStation, deu mais detalhes sobre isso e uma previsão de quando esses jogos chegarão ao mercado.
Nos últimos meses, a Sony tem investido pesado em sua divisão de jogos como serviço, seja através da confirmação de novos jogos dessa vertente, declarações sobre os planos para o futuro ou aquisição de novos estúdios especializados nesse tipo de jogo, tais como a Bungie ou Haven.
Durante uma apresentação para investidores, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou que a PlayStation irá lançar dois jogos como serviço durante este ano fiscal, que termina em março de 2023.
Atualmente, a empresa considera que somente MLB The Show 22 se enquadra na categoria de jogo como serviço.
O modo Diamond Dynasty de MLB The Show permite que os jogadores comprem pacotes aleatórios de cartas e tentem construir o time dos sonhos, seja ganhando ou comprando moedas do jogo.
Um slide mostrado durante a apresentação mostrou que a empresa quer expandir o número de jogos como serviço durante o ano fiscal atual.
Quando questionado por um analista se os dois jogos adicionais a serem lançados já foram anunciados ou incluídos em um lançamento de Destiny da Bungie, que será adquirida pela Sony em breve, Ryan disse o seguinte:
Destiny não está incluído nos três jogos programados para o ano fiscal 2022. Os outros dois ainda serão anunciados
Durante o briefing, Ryan disse que a Sony considera os jogos como serviço como jogos "sem fim". A Sony planeja lançar 12 títulos desse tipo até o ano fiscal de 2025, com três no ano fiscal 2023, quatro no ano fiscal 2024 e mais dois no ano fiscal 2025.
Na reunião, Ryan também sugeriu que alguns desses jogos como serviço em desenvolvimento são planejados para o PC.
Por enquanto, nos resta esperar para descobrir quais serão esses jogos e se eles farão sucesso com o público.
Comentários