LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram Premium: lista com benefícios para assinantes é vazada antes do lançamento

07 de junho de 2022 13

Atualização (07/06/2022) - EB

No fim de maio vimos que o Telegram mudará o seu slogan para se adequar aos novos serviços premium que serão oferecidos em breve. Agora o portal Xiaomiui está apontando quais recursos serão disponibilizados para usuários do Telegram Premium, que já está disponível em versão beta fechada no iOS, mas ainda não pode ser assinada.

Imagens: Xiaomiui/@Ajay_Bhojani

As capturas de tela e novos recursos detalhados foram fornecidas pelo usuário @Ajay_Bhojani do Telegram.

Animações especiais, adesivos e indicador exclusivo

Começando com recursos estéticos, usuários do Telegram Premium terão um indicador ao lado do seu nome, indicando que eles são assinantes do serviço. Além disso, eles ainda terão acesso a animações especiais ao reagir em mensagens e adesivos exclusivos atualizados todo mês.

Sem anúncios, maior limite para arquivos e velocidade

Alguns usuários do Telegram já visualizam anúncios ao utilizar o aplicativo. Eles são exibidos ocasionalmente entre mensagens em canais, mas não estarão lá para usuários premium, que ainda terão limite para envio de arquivos aumentado de 2 GB para 4GB sem limite de upload e download.

Conversão de texto em voz

Outra facilidade oferecida pelo Telegram Premium é a transcrição de áudios em texto utilizando inteligência artificial. Dessa forma assinantes não precisarão ouvir longas gravações cheias de pausas, o que pode ser incômodo em ambientes com muitas pessoas, por exemplo.

Limite maior para grupos e canais

Atualmente usuários do Telegram podem participar de até 500 canais e ter até 10 pastas para grupos ou canais, mas usuários premium terão esses limites dobrados para 1000 canais e até 20 pastas, além de fixar até 10 chats ou canais no topo do aplicativo para acesso facilitado.

Mais organização

Por fim, usuários do Telegram Premium também terão opções de ocultar novos chats ou até arquivá-los automaticamente e ainda definir e editar a sua pasta padrão.

Infelizmente ainda não há uma data para que a assinatura do Telegram Premium esteja disponível para os usuários, mas uma versão beta pública ainda deve ser lançada antes dessas novidades serem disponibilizadas na estável para todos, então ainda devem levar alguns meses para o lançamento do Telegram Premium.

Você assinaria o Telegram Premium?

Matéria original (27/05/2022)

Telegram mudará slogan sobre gratuidade para indicar chegada de serviço premium

Usuários que estão baixando o Telegram hoje (27), irão se deparar com o slogan “O Telegram será grátis para sempre. Sem anúncios. Sem tarifas”. Entretanto, isso irá mudar em breve.

Como noticiado anteriormente, a companhia trabalha no Telegram Premium e uma versão beta do serviço deu pistas do que esperar, como reações exclusivas e adesivos. O código do aplicativo na fase de testes foi revelado e indicou que o slogan sobre gratuidade mudará.

O informante e desenvolver mobile Alessandro Paluzzi, trouxe uma análise apurada da versão beta do Telegram Premium e reparou um fato curioso: o aplicativo alterou a frase inicial.

Na nova versão, o aplicativo receberá os novos usuários com a seguinte frase:

O Telegram fornece espaço ilimitado de armazenamento em nuvem para conversas e mídia.”

Não é citado diretamente nenhuma assinatura, mas fica claro que o Telegram decidiu mudar o slogan para lançar sua própria versão paga em breve.

Como não há data oficial para o Telegram Premium ser anunciado, é possível que isso ocorra através de uma atualização. Ao verificar a versão estável no Android, 8.7.4, o usuário ainda encontrará a mensagem antiga sobre ser gratuito para sempre e não haver tarifas.


Desde 2020, o Telegram dava indícios que planejava um serviço premium para monetizar seu popular aplicativo de mensagens, mas nunca revelou nada diretamente.

Detalhes da versão beta para iOS deram sinais do que os assinantes receberão, como, por exemplo, um emblema em formato de estrela no seu perfil para confirmar que você é Premium, além de reações e adesivos exclusivos. Não há também previsão do quanto ele irá custar, mas as especulações apostam em um valor baixo.

Vale frisar que a versão padrão do aplicativo continuará gratuita para todos os usuários, o serviço pago apenas seria para obter benefícios extras.

Recentemente, Telegram e TSE firmaram acordo para combater fake news no Brasil para as eleições em 2022.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Veja também


13

Comentários

Telegram Premium: lista com benefícios para assinantes é vazada antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista