LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google começa a fundir Duo e Meet em um único aplicativo com atualização para Android e iOS

04 de agosto de 2022 13

Atualização (04/08/2022) - FM

O Google está começando a “matar” o Duo, seu aplicativo de mensagens e chamadas de vídeo, com uma atualização liberada na quarta-feira (04) para dar início à sua integração com o Meet que, por sua vez, oferece funções semelhantes, mas com ferramentas mais avançadas para videoconferência dedicada a estudantes e profissionais.

A atualização muda o ícone do Duo para o logotipo do Meet, e o aplicativo passa a se chamar “Google Meet”, integrando todas as ferramentas da versão original que, por sua vez, passou a ser chamada sugestivamente de “Google Meet (original)”. Alguns elementos dessa atualização já estão presentes no iOS. Confira:

Versão original do Meet será descontinuada até setembro de 2022 (Imagens: TudoCelular.com)

O Duo — agora chamado simplesmente de Google Meet — passou a contar com a identidade visual do Meet (original), utilizando a câmera com a paleta de cores do Google como seu ícone no Android e iOS. O Meet (original), por sua vez, agora é identificado com o mesmo ícone, porém apenas com tons de verde.

Ao abrir o novo Google Meet, a big tech informa que “os recursos de chamadas de vídeo ainda estão disponíveis na nova versão do aplicativo Duo” e que o “histórico de conversas, contatos e mensagens permanecem” inalterados.

O Google Meet (original), por sua vez, será apenas uma função integrada ao Gmail. Esse aplicativo será removido da Play Store e App Store, portanto, o Google recomenda que os usuários comecem a aderir à nova versão da plataforma antes do fim definitivo da versão original que deve ser extinta em meados de setembro.

Atualização (12/07/22) - JB

Google começa a fundir Duo e Meet em um único aplicativo no Android

Após o Google anunciar que fundiria seus dois aplicativos de videochamadas, a gigante das buscas começou a implementar a medida nesta semana. Isso porque diversos usuários começaram a notar que a fusão está acontecendo na versão mais recente do Duo.

Seu app Duo agora se tornará o Meet, com um novo nome, ícone e mais recursos, como os efeitos de plano de fundo.

Assim que é atualizado, o novo aplicativo mostra que "o Duo está cada vez melhor" e o botão de ação principal mudou de "Nova Chamada" para "Nova". Uma mensagem pop-up também deve exibir os termos de uso e privacidade atualizados, sendo que a principal mudança é o uso de criptografia de ponta a ponta para criptografia na nuvem.

O novo Meet manterá os recursos do Duo, incluindo filtros e efeitos divertidos, a capacidade de enviar mensagens de vídeo e a possibilidade de usar o Google Assistente para ligar para dispositivos domésticos.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio da Play Store.


Texto original (01/06/22)

Google integrará Meet e Duo para oferecer chamadas de vídeo e voz em um único aplicativo

O Google anunciou nesta quarta-feira (1º) que unificará o Meet e Duo, dois aplicativos de seu ecossistema que oferecem funcionalidade semelhante, mas ferramentas distintas que atendem diferentes necessidades para consumidores finais e o segmento corporativo. O Duo será extinto em breve, mas seus recursos serão integrados a um novo “Meet”.

A big tech explica que os recursos do Google Meet serão adicionados Duo, permitindo que os usuários do último conheçam as possibilidades do aplicativo que cresceu de forma acentuada durante a pandemia de coronavírus. Após isso, a empresa diz que irá “renomear o Duo para Google Meet”, encerrando o aplicativo como o conhecemos hoje.

O anúncio oficial contradiz os rumores de que o Duo seria simplesmente “abandonado” pelo Google. “Essa experiência integrada fornecerá aos usuários um único serviço de solução para chamadas de vídeo e reuniões com pessoas de seu círculo”, comenta a empresa.

Inicialmente, serão integrados ao Google Duo:

  • Fundos personalizáveis;
  • Agendamento de reuniões;
  • Chat durante videoconferências;
  • Compartilhamento de conteúdo na tela;
  • Legendas automáticas para videoconferências;
  • Limite aumentado de 32 para 100 participantes em uma reunião;
  • Integração ao Google Assistente, Gmail, Calendário e outros apps.

Quando o Duo for renomeado para “Google Meet”, a versão original do aplicativo passará a ser chamada de “Meet Original” para não confundir os usuários e, ao longo do tempo, será descontinuada para dar lugar ao software totalmente renovado.

O Google reforça que o novo aplicativo será disponibilizado para todas as contas — pessoais ou profissionais com o Workspace — e continuará como um serviço gratuito, mantendo, é claro, recursos pagos para ampliar as capacidades da plataforma.

O que você achou da iniciativa do Google? Comente sua opinião abaixo!

Google Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Google Duo

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


13

Comentários

Google começa a fundir Duo e Meet em um único aplicativo com atualização para Android e iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista