LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa?! Microsoft acidentalmente libera Windows 11 para PCs que não atendem requisitos mínimos

09 de junho de 2022 59

A Microsoft lançou a atualização 22H2 do Windows 11 para Insiders na última terça-feira (07), e por acidente, acabou disponibilizando a nova versão do sistema operacional para literalmente todos os computadores que executam o Windows 10 em Release Preview, até mesmo aqueles que não atendem aos seus requisitos de hardware.

O Reddit e o Twitter foram inundados por relatos de usuários do Windows 10 que participam do canal Insider nesta quinta-feira (09). Segundo o público, o Windows Update passou a exibir a mensagem que alerta a disponibilidade do Windows 11 22H2 para seus PCs — mesmo que não atendam aos polêmicos requisitos mínimos da Microsoft. Confira:

(Imagem: AceRimmer412/Reddit)

A Microsoft reconheceu o “descuido” por meio do perfil oficial do Windows Insider Program no Twitter. Respondendo a um usuário que executa o Windows 10 em um PC com processador Intel Core de 7ª geração — modelo não suportado pelo Windows 11 —, a empresa afirma que isso é apenas um bug e a “equipe já está investigando” o ocorrido.

O Windows 11 requer que o computador tenha, no mínimo, um processador Intel Core de 8ª geração ou AMD Ryzen 3000. Essas especificações são apenas algumas das reclamações dos usuários que não puderam atualizar seus dispositivos, além da exigência do TPM 2.0.

É claro que existem diversas maneiras de burlar os requisitos mínimos da versão mais recente do sistema operacional. A Microsoft, inclusive, passou a alertar os usuários que realizaram essa façanha com uma marca d’água na área de trabalho dos PCs.

Seja acidente ou bug, é perfeitamente possível instalar o Windows 11 de forma “oficial” a partir dessa brecha, mas vale ressaltar que a Microsoft pode não lançar atualizações para o sistema instalado em hardware sem suporte. Até dez dias após a instalação do software, ainda é possível (e recomendado, nesse caso) fazer downgrade para o Windows 10.


59

Comentários

Surpresa?! Microsoft acidentalmente libera Windows 11 para PCs que não atendem requisitos mínimos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista