LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PCI Express 7.0 é anunciado e promete dobrar taxas de transferências para 128 GT/s em 2025

22 de junho de 2022 0

A PCI Special Interesting Group, comunidade responsável pelo “PCI Express”, confirmou na terça-feira (21) que já está trabalhando no PCI Express de 7ª geração (PCIe 7.0) e prevê que esse padrão de interconexão de hardware chegará em 2025. O anúncio é dado em um momento em que o PCI Express 5.0 ainda está amadurecendo no mercado.

Especificamente, a PCI-SIG afirma que está nas “fases iniciais de desenvolvimento” do PCI Express 7.0. Essa novidade chega pouco após o anúncio da PCI Express 6.0 com 64 GT/s (bilhões de transferências de dados por segundo). A 7ª geração, como de praxe, tem o objetivo de dobrar essa taxa para 128 GT/s.

Taxa de transferência de dados do PCI Express dobra a cada geração (Imagem: Business Wire/PCI-SIG)

As novidades da futura geração incluem suporte a largura de banda bidirecional de até 512 GB/s com configuração de 16 pistas (x16), garantindo maior volume de dados transferidos entre processadores, placas de vídeo e outros componentes de hardware em um sistema. A nova especificação terá modulação por amplitude de pulso de 4 níveis (PAM4).

(Imagem: Business Wire/PCI-SIG)

Essa tecnologia será capaz de entregar mais eficiência de energia e alta confiabilidade de transferência de dados, e segundo o PCI-SIG, manterá a retrocompatibilidade com versões anteriores do PCI Express, incluindo o PCIe 6.0, previsto para fazer sua estreia em PCs, servidores e outros dispositivos ainda em 2022.

Com a próxima especificação do PCIe 7.0, o PCI-SIG continua nosso compromisso de 30 anos em fornecer especificações líderes do setor que estimulam a inovação.

Al Yanes
Presidente da PCI-SIG

O grupo espera que grandes projetos funcionem utilizando o PCIe 7.0, incluindo o padrão Ethernet 800G, computação quântica e em nuvem, aplicações aeroespaciais, militares e cargas de trabalho mais pesadas em centros de dados de grande escala e computação de alto desempenho (HPC).


0

Comentários

PCI Express 7.0 é anunciado e promete dobrar taxas de transferências para 128 GT/s em 2025
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista