LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek Dimensity 9000 Plus tem desempenho superior ao SD 8 Gen 1 Plus, revela Geekbench

23 de junho de 2022 17

A MediaTek anunciou na última quarta-feira (22), o chipset Dimensity 9000 Plus como versão aprimorada do modelo apresentado anteriormente pela empresa e concorrente direto do Snapdragon 8 Gen 1 Plus, processador oficializado pela Qualcomm no final de maio corrigindo problemas reportados pela comunidade na versão que utiliza litografia da Samsung.

Segundo informações da empresa, o novo Dimensity oferece 5% mais desempenho nos núcleos de CPU e até 10% em GPU, performance extra que não deve ser notada pelos proprietários de futuros smartphones equipados com esse SoC, porém que deve ser percebida por plataformas de benchmark.

Números divulgados nesta quinta-feira (23) mostram o desempenho do chipset no Geekbench, aplicativo usado para obter a pontuação média de desempenho de componentes e celulares tanto em single-core quanto em multi-core, isto é, usando apenas um e múltiplos núcleos do processador, respectivamente.

Conforme revela o Geekbench score, o Dimensity 9000+ alcançou 1.322 pontos em single-core, enquanto no multi-core o desempenho obtido foi de 4.331 pontos em um aparelho com quantidade de memória RAM desconhecida, mas listado como rodando o sistema operacional Android 12.

Dados de benchmark do Dimensity 9000 no Geekbench. (Imagem: Reprodução).

Comparando os dados da MediaTek com os da Qualcomm evidencia-se que o Dimensity está mais otimizado apresentando performance superior ao seu concorrente. No entanto, a diferença entre cada um foi mínima: 20 pontos em single e 130 pontos em multi-core com vitória para a fabricante taiwanesa.

Embora essa informação seja revelante para entusiastas de hardware, o desempenho real de ambos deve se manter equilibrado e sem notórias diferenças, restando saber detalhes sobre eficiência energética e resfriamento — este último um problema crônico do Snapdragon 8 Gen 1.

Veja também

Você considera testes de benchmark antes de comprar um celular? Conta pra gente, comente!


17

Comentários

MediaTek Dimensity 9000 Plus tem desempenho superior ao SD 8 Gen 1 Plus, revela Geekbench
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas