LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone XR é recuperado funcionando após passar 10 meses em fundo de rio na Inglaterra

23 de junho de 2022 12

Assim como outros tops de linha, o iPhone é um celular muito resistente à água, poeira, queda e outras condições, mas não é incomum ouvirmos relatos de usuários que recuperaram seu aparelho em casos muito mais extremos — seja submerso em um lago congelado ou, como em um recente caso ocorrido na Inglaterra, perdido no fundo de um rio.

Em agosto de 2021, Owain Davies estava praticando canoagem com um amigo no rio Wye, próximo à cidade de Cinderford, no condado de Gloucestershire. Por descuido do parceiro, a embarcação virou e ambos caíram na água. O acidente não foi motivo de preocupação até que o britânico percebeu que seu celular não estava mais em seu bolso.

(Imagem: Miguel Pacheco/CNN)

Owain conformou-se com a perda de seu celular — um iPhone XR, a julgar pelas imagens —, mas no início deste mês de junho, Miguel Pacheco, que também costuma praticar canoagem na região, encontrou o aparelho coberto de sujeira na margem do rio Wye. Ele levou o smartphone para casa e secou utilizando um compressor de ar e um armário ventilado.

"Na manhã seguinte, quando o coloquei [o celular] no carregador, não pude acreditar", disse Pacheco, que se deparou com o iPhone XR recarregando sua bateria após passar um total de 10 meses perdido no rio. A Tela Bloqueada exibiu a foto de um homem, Owain Davies, e sua esposa, e a data “13 de agosto” — quando ocorreu o incidente.

(Imagem: Miguel Pacheco/Owain Davies/CNN)

O canoísta publicou as imagens em um grupo do Facebook que reúne todos os praticantes do esporte da região. Owain, que vive em Edinburgh, não estava ativo nas redes sociais, mas seus amigos reconheceram sua fotografia e entraram em contato. Com isso, o iPhone foi retornado ao seu dono após quase um ano perdido.

O iPhone XR é um smartphone certificado com IP67 segundo a norma IEC 60529, o que significa que pode “sobreviver” à profundidade máxima de 1 metro por até 30 minutos. Owain não detalha a região específica em que perdeu seu celular, mas é possível que o modelo tenha permanecido dentro ou próximo dessas condições antes de ser recuperado.

Veja nosso review!

O Apple iPhone XR está disponível na Shoptime por R$ 3.150 e na Extra por R$ 3.419. Para ver as outras 11 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de junho de 2022, às 14:30)

12

Comentários

iPhone XR é recuperado funcionando após passar 10 meses em fundo de rio na Inglaterra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas