LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como ver as especificações de hardware do seu Mac

14 de julho de 2022 0

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários de computadores Apple! Aprenda a seguir como verificar as especificações do hardware da sua máquina, visualizando o modelo do processador, quantidade de memória RAM, armazenamento e mais.

Como ver as configurações de hardware do seu Mac

Saber as configurações de hardware do Mac pode ser o ponto-chave para entender se um determinado software é compatível com o computador – ainda mais com a recente transição de chips, além de essencial para comprar ou vender uma máquina usada.

Seja o seu dispositivo um iMac, Mac Mini, Mac Pro ou qualquer MacBook, os procedimentos para visualizar as especificações são exatamente os mesmos; como você confere logo a seguir.

  • Na tela inicial do sistema, clique no ícone da maçã localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Sobre Este Mac”;
  • Esta primeira janela já lhe informará alguns dados importantes como o modelo do computador, o processador, a quantidade de memória RAM e o número de série.

  • Navegue entre as abas para visualizar dados dos monitores conectados, informações sobre os discos de armazenamento e links para manuais e atendimento da Apple. A aba “Armazenamento” especificará o tamanho do seu disco e como ele está ocupado.

Pronto, você aprendeu a visualizar as informações básicas de hardware do Mac em questão! Caso queira se aprofundar mais nas especificações, confira a categoria a seguir.

Relatório do Sistema

Caso as informações apresentadas na categoria anterior não sejam suficientes, é possível se aprofundar mais um pouco nos detalhes do hardware através do "Relatório do Sistema". Para acessar a seção, confira os passos a seguir.

  • Na tela inicial do sistema, clique no ícone da maçã localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Sobre Este Mac”;
  • Na aba de “Visão Geral”, clique em “Relatório do Sistema”.

  • A tela a seguir será apresentada.

A tela de Relatório é dividida, basicamente, em três seções: hardware, rede e software, e nela é possível encontrar informações sobre praticamente todos os componentes do seu computador.

Na seção de Hardware, você encontrará as especificações dos componentes do dispositivo, de bateria e monitores a detalhes do adaptador Bluetooth integrado e dos dispositivos de armazenamento.

Na parte de Rede, entre outros, encontrará um histórico detalhado das redes Wi-Fi e informações das configurações de firewall.

Em Software, verá informações do kernel, de acessibilidade, dos aplicativos instalados, itens de inicialização e muito mais.

Caso as especificações de hardware exibidas neste menu ainda não sejam suficientes e você procure por informações externas, da carcaça do dispositivo; como informações sobre o teclado, tipo das portas USB ou detalhes das medidas do computador, confira a categoria a seguir.

Visão geral do modelo

Caso você procure por informações que envolvam não apenas os componentes internos do seu Mac, mas também detalhes sobre a parte externa, a Apple disponibiliza um atalho para isso. Confira a seguir.

  • Na tela inicial do sistema, clique no ícone da maçã localizado no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção “Sobre Este Mac”;
  • Agora, clique na aba "Recursos";
  • Na nova aba, clique em "Especificações". Uma página na web abrirá trazendo informações gerais sobre o computador.


0

Comentários

TC Ensina: como ver as especificações de hardware do seu Mac
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista