LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug resolvido: Google Play Store volta a exibir versão na ficha dos aplicativos

04 de agosto de 2022 0

Atualização (04/08/2022) - EB

Ontem noticiamos que a Google Play estava sofrendo com um problema que ocultava a versão dos aplicativos nas suas fichas. Após algumas especulações sobre uma mudança no design hoje temos mais novidades sobre o ocorrido. Segundo o 9to5Google, tudo parece ter e tratado de um bug que já foi corrigido.

Como é possível ver abaixo, o bug não está mais presente na Google Play, que agora mostra as versões do aplicativo instaladas tanto no smartphone usado naquele momento como em outros aparelhos com Android, tais como smart TVs.

Imagem: TudoCelular/Everson Bicudo

Além disso, vale dizer que não é preciso atualizar a Google Play para corrigir o bug, pois ele ocorreu nos servidores da loja de aplicativos, então agora as versões devem ser mostradas normalmente para aplicativos instalados no seu celular.

Matéria original (03/08/2022)

Novo bug? Google deixa de exibir a versão dos aplicativos nas fichas da Play Store

O Google parece ter removido uma característica muito útil na seção “Sobre este app” da Play Store. Conforme descoberto pelo 9to5Google na última quarta-feira (03), a loja deixou de exibir o número da versão dos aplicativos em suas respectivas fichas.

A Play Store exibia o número de versão mais recente de todos os aplicativos em qualquer plataforma — desde o celular até o smartwatch. Agora, o indicador não está mais presente na loja do Android, mas continua no Wear OS e Android TV/Google TV, além da versão web.

(Imagens: 9to5Google)

Aparentemente, esse fenômeno ocorre ao atualizar para a versão 31.6.13-21 Beta da Play Store, a mesma que acrescenta o novo ícone com visual repaginado para celebrar o 10º aniversário da loja de aplicativos mais popular do mundo. Dado que outras plataformas ainda mostram a versão dos títulos, a hipótese é que esse “sumiço” seja apenas um bug.

O Google ainda não se manifestou sobre o assunto, mas é fato que a remoção parece desnecessária — mesmo que, na maioria das vezes, as fichas mostram que a compilação “varia de acordo com o dispositivo” — e pode tornar a experiência menos conveniente.

Em nota relacionada, há algumas semanas, a Play Store deixou de exibir a lista de permissões que os aplicativos exigiam ao serem instalados em um dispositivo, algo que gerou reprovação dos usuários mais preocupados com a segurança e privacidade. Contudo, uma semana depois, a empresa voltou atrás e inseriu as listas novamente.

Julho foi um mês agitado para a loja de aplicativos do Google. Além de seu novo logotipo, a plataforma começou a permitir que os desenvolvedores utilizem sistemas de pagamentos alternativos e reduziu suas comissões de compras in-app para 12%.

Veja mais!

O Google Pixel 6 está disponível na Amazon por R$ 5.049. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 09 de agosto de 2022, às 21:34)

0

Comentários

Bug resolvido: Google Play Store volta a exibir versão na ficha dos aplicativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas