LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13: OnePlus 10 Pro recebe nova beta pública da OxygenOS 13 com correções de bugs

16 de agosto de 2022 0

Atualização (16/08/2022) - FM

A OnePlus está liberando nesta terça-feira (16) a segunda versão beta pública da OxygenOS 13, que será a próxima atualização da interface de usuário baseada em Android 13. O Open Beta 2 traz uma série de novidades para o OnePlus 10 Pro, único celular da marca elegível para testes no momento, mas a lista deve crescer agora que o sistema foi lançado oficialmente.

Com ritmo semanal, a nova versão beta adiciona o Aquamorphic Design, um tema caracterizado por ícones mais minimalistas, bordas arredondadas em todos os elementos do sistema e cores mais brilhantes, além de animações “mais naturais e vívidas”.

(Imagem: Reprodução/OnePlus)

Conforme mencionamos previamente, o Quantum Animation Engine 4.0 passa a contar com reconhecimento avançado de gestos e comportamento. De acordo com a OnePlus, isso torna a experiência mais rica em interações otimizadas pelos hábitos do usuário. Além disso, as fontes do sistema foram melhoradas para dar melhor legibilidade.

A OnePlus fala sobre um novo modo de jogo HyperBoost GPA 4.0 que estabiliza a taxa de quadros por segundo e equilibra o desempenho e o consumo de energia em cenários específicos. Acompanhado disso, várias correções e melhorias foram adicionadas ao software para torná-lo mais eficiente e fluido.

A empresa reconhece que a nova versão beta inclui problemas que devem ser corrigidos em breve, como erros na renderização de fotografias capturadas em ambientes escuros e travamentos ao gravar vídeos em cenários específicos.

É recomendado que os usuários sempre realizem backup de dados antes de instalarem uma versão beta em seus aparelhos. Embora seja direcionada ao público, a Open Beta 2 ainda traz erros que podem inutilizar o celular, portanto, todas as instruções listadas pela fabricante devem ser seguidas à risca para evitar maiores problemas.

Caso você tenha experiência com esse tipo de teste e importou o OnePlus 10 Pro, a ROM da OxygenOS 13 com Android 13 em sua versão Open Beta 2 está disponível nos links abaixo.

Atualização (09/08/2022) - FM

Android 13! OnePlus 10 Pro é o primeiro celular da marca a receber beta público da OxygenOS 13

A OnePlus está começando nesta terça-feira (09) seu programa de testes públicos com a OxygenOS 13, nova versão de sua interface de usuário baseada em Android 13. O OnePlus 10 Pro é o primeiro celular da marca elegível à atualização para a Open Beta, que está disponível para todos os usuários da Índia e América do Norte.

Conforme destacado pela fabricante chinesa, esta é a primeira compilação beta pública da OxygenOS 13, portanto, alguns recursos podem estar ausentes ou funcionando incorretamente. Os problemas identificados incluem travamentos em cenários específicos e erros no salvamento de imagens tiradas com a câmera teleobjetiva.

73.9 x 163 x 8.55 mm
6.7 polegadas - 3216x1440 px
Ir para página de comparação

Devido às diferenças de recursos para cada região, os usuários do modelo europeu do OnePlus 10 Pro devem receber a OxygenOS 13 “OBT1” somente nas próximas semanas.

Para os interessados em experimentas as novas funções da OxygenOS 13, é necessário que o celular esteja executando a versão estável mais recente da OxygenOS 12. Os pacotes de instalação estão disponíveis em formato .zip na página da comunidade da OnePlus.

(Imagem: Reprodução/OnePlus)

Confira algumas das principais novidades destacadas pela OnePlus para o OxygenOS 13:

Design

  • Atualização para a Quantum Animation Engine 4.0, com um novo recurso de reconhecimento de comportamento, que reconhece gestos complexos e fornece interações otimizadas;
  • Movimentos físicos do mundo real tornam as animações mais naturais e intuitivas;
  • Novas possibilidades de customização do modo always-on display.
  • Fontes otimizadas para melhor legibilidade.

Produtividade

  • Pastas maiores são adicionadas à tela Inicial. Agora você pode abrir um aplicativo em uma pasta ampliada com apenas um toque e navegar entre as páginas de uma pasta com gesto de deslizar;
  • Novo controle de reprodução de mídia nas Configurações Rápidas;
  • Novas ferramentas de marcação para edição de capturas de tela;

Segurança e privacidade

  • Novo recurso que adiciona efeito pixelizado automático em capturas de tela de bate-papo. O sistema também pode identificar e pixelar imagens de perfil e nomes em uma captura de tela de bate-papo para proteger sua privacidade;
  • Dados da área de transferência são apagados regularmente.

Texto original (03/08/2022)

Android 13: OnePlus 10 Pro será o primeiro celular da marca a receber atualização para OxygenOS 13

A OnePlus revelou nesta quarta-feira (03) que o OnePlus 10 Pro será o primeiro celular a receber atualização para a OxygenOS 13, interface de usuário baseada no Android 13. A empresa fez o anúncio durante o palco de apresentação do OnePlus 10T 5G, seu novo top de linha “acessível” que, peculiarmente, traz um chip mais poderoso que o modelo “Pro”.

A próxima versão do sistema operacional ainda não está disponível oficialmente — nem mesmo em fase beta — mas a fabricante está reunindo as sugestões dos usuários para criar uma experiência que atenda às expectativas de todos. O desenvolvimento da plataforma teve início em fevereiro, logo após o anúncio do Android 13 Developer Preview.

(Imagem: Reprodução)

O Android 13 já está em sua Beta 4.1, indicando que seu lançamento está cada vez mais próximo. O Google deve liberar o sistema operacional apenas em setembro para os celulares da linha Pixel, e nos meses seguintes, marcas como a Samsung e Xiaomi devem enviar as versões estáveis de suas interfaces customizadas para os usuários.

Vale lembrar que a OnePlus começou a testar a OxygenOS 12 em Open Beta (aberta para o público) no início de outubro de 2021, pouco antes do lançamento estável do Android 12. É possível que a chinesa mantenha esse cronograma e comece a liberar as versões iniciais de seu software para desenvolvedores nas próximas semanas.

Após desistir da fusão com o ColorOS da OPPO, as expectativas para a próxima versão do sistema são altas e devem estar em maior sintonia com o que a fabricante chama de “DNA da OnePlus”. Outras fabricantes que iniciaram os programas de teste com o Android 13 foram a Samsung com a One UI 5.0, Xiaomi com a MIUI 13.1 e a Lenovo.

Quais recursos você espera ver no Android 13? Comente sua opinião!

Especificações do OnePlus 10 Pro
  • Tela AMOLED LTPO 2.0 de 6,7 polegadas com resolução QHD+
  • Display com furo e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • GPU Adreno 730
  • 8 GB ou 12 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 48 MP
    • Lente ultrawide com sensor de 50 MP
    • Lente teleobjetiva com sensor de 8 MP e zoom óptico de 3,3x
  • Conexão 5G, Wi-Fi Dual-band, Bluetooth 5.2, A2DP, LE, aptX HD e USB-C
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 80W
  • Android 12 com OxygenOS 12
  • Dimensões: 163 x 73,9 x 8,6 mm
  • Peso: 200 gramas
Veja mais!

  • O OnePlus 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Android 13: OnePlus 10 Pro recebe nova beta pública da OxygenOS 13 com correções de bugs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista