
Google 15 Ago
16 de agosto de 2022 0
Atualização (16/08/2022) - FM
A OnePlus está liberando nesta terça-feira (16) a segunda versão beta pública da OxygenOS 13, que será a próxima atualização da interface de usuário baseada em Android 13. O Open Beta 2 traz uma série de novidades para o OnePlus 10 Pro, único celular da marca elegível para testes no momento, mas a lista deve crescer agora que o sistema foi lançado oficialmente.
Com ritmo semanal, a nova versão beta adiciona o Aquamorphic Design, um tema caracterizado por ícones mais minimalistas, bordas arredondadas em todos os elementos do sistema e cores mais brilhantes, além de animações “mais naturais e vívidas”.
Conforme mencionamos previamente, o Quantum Animation Engine 4.0 passa a contar com reconhecimento avançado de gestos e comportamento. De acordo com a OnePlus, isso torna a experiência mais rica em interações otimizadas pelos hábitos do usuário. Além disso, as fontes do sistema foram melhoradas para dar melhor legibilidade.
A OnePlus fala sobre um novo modo de jogo HyperBoost GPA 4.0 que estabiliza a taxa de quadros por segundo e equilibra o desempenho e o consumo de energia em cenários específicos. Acompanhado disso, várias correções e melhorias foram adicionadas ao software para torná-lo mais eficiente e fluido.
A empresa reconhece que a nova versão beta inclui problemas que devem ser corrigidos em breve, como erros na renderização de fotografias capturadas em ambientes escuros e travamentos ao gravar vídeos em cenários específicos.
É recomendado que os usuários sempre realizem backup de dados antes de instalarem uma versão beta em seus aparelhos. Embora seja direcionada ao público, a Open Beta 2 ainda traz erros que podem inutilizar o celular, portanto, todas as instruções listadas pela fabricante devem ser seguidas à risca para evitar maiores problemas.
Caso você tenha experiência com esse tipo de teste e importou o OnePlus 10 Pro, a ROM da OxygenOS 13 com Android 13 em sua versão Open Beta 2 está disponível nos links abaixo.
Atualização (09/08/2022) - FM
A OnePlus está começando nesta terça-feira (09) seu programa de testes públicos com a OxygenOS 13, nova versão de sua interface de usuário baseada em Android 13. O OnePlus 10 Pro é o primeiro celular da marca elegível à atualização para a Open Beta, que está disponível para todos os usuários da Índia e América do Norte.
Conforme destacado pela fabricante chinesa, esta é a primeira compilação beta pública da OxygenOS 13, portanto, alguns recursos podem estar ausentes ou funcionando incorretamente. Os problemas identificados incluem travamentos em cenários específicos e erros no salvamento de imagens tiradas com a câmera teleobjetiva.
Devido às diferenças de recursos para cada região, os usuários do modelo europeu do OnePlus 10 Pro devem receber a OxygenOS 13 “OBT1” somente nas próximas semanas.
Para os interessados em experimentas as novas funções da OxygenOS 13, é necessário que o celular esteja executando a versão estável mais recente da OxygenOS 12. Os pacotes de instalação estão disponíveis em formato .zip na página da comunidade da OnePlus.
Confira algumas das principais novidades destacadas pela OnePlus para o OxygenOS 13:
Design
Produtividade
Segurança e privacidade
Texto original (03/08/2022)
A OnePlus revelou nesta quarta-feira (03) que o OnePlus 10 Pro será o primeiro celular a receber atualização para a OxygenOS 13, interface de usuário baseada no Android 13. A empresa fez o anúncio durante o palco de apresentação do OnePlus 10T 5G, seu novo top de linha “acessível” que, peculiarmente, traz um chip mais poderoso que o modelo “Pro”.
A próxima versão do sistema operacional ainda não está disponível oficialmente — nem mesmo em fase beta — mas a fabricante está reunindo as sugestões dos usuários para criar uma experiência que atenda às expectativas de todos. O desenvolvimento da plataforma teve início em fevereiro, logo após o anúncio do Android 13 Developer Preview.
O Android 13 já está em sua Beta 4.1, indicando que seu lançamento está cada vez mais próximo. O Google deve liberar o sistema operacional apenas em setembro para os celulares da linha Pixel, e nos meses seguintes, marcas como a Samsung e Xiaomi devem enviar as versões estáveis de suas interfaces customizadas para os usuários.
Vale lembrar que a OnePlus começou a testar a OxygenOS 12 em Open Beta (aberta para o público) no início de outubro de 2021, pouco antes do lançamento estável do Android 12. É possível que a chinesa mantenha esse cronograma e comece a liberar as versões iniciais de seu software para desenvolvedores nas próximas semanas.
Após desistir da fusão com o ColorOS da OPPO, as expectativas para a próxima versão do sistema são altas e devem estar em maior sintonia com o que a fabricante chama de “DNA da OnePlus”. Outras fabricantes que iniciaram os programas de teste com o Android 13 foram a Samsung com a One UI 5.0, Xiaomi com a MIUI 13.1 e a Lenovo.
Quais recursos você espera ver no Android 13? Comente sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários