LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft libera código-fonte dos emojis 3D do Windows para tornar as figuras ainda mais inclusivas

10 de agosto de 2022 3

A Microsoft publicou nesta quarta-feira (10) o código-fonte dos emojis 3D do Windows no Figma e GitHub. Isso significa que desenvolvedores de aplicativos, criadores de conteúdo e várias outras pessoas serão capazes de personalizar mais de 1.500 emojis para torná-los mais inclusivos, criativos e populares em diferentes plataformas.

Jon Friedman, executivo da Microsoft, disse ao The Verge que a ideia começou a circular entre o pessoal de design e “se alinhou com suas crenças” de que o software com código aberto pode trazer grandes melhorias para todo o seu ecossistema. Com emojis — que representam pessoas, animais, objetos e muitas outras coisas —, não seria diferente.

(Imagem: Microsoft)

Os emojis 3D apareceram pela primeira vez no Microsoft Teams do Windows 11. Em outros aplicativos do sistema operacional, somente as versões “achatadas” em 2D ou as figuras monocromáticas são exibidas, dependendo da compatibilidade de cada app.

Todo o catálogo de emojis está disponível em formato de vetores (.svg) nos repositórios mencionados — exceto pelo clipe de papel. Isso por essa figura ser baseada no Clippy, o carismático e icônico assistente virtual das versões mais antigas do Microsoft Office que, em 2021, retornou em formato de emoji no Windows 11.

“Temos o desejo de engajar a comunidade e nos ajudar a ver e fazer mais que seja globalmente relevante, que alcance as pessoas de maneiras únicas”, comenta Friedman. Com a liberação do código-fonte, os criadores poderão transformar os emojis em várias ilustrações que ultrapassam barreiras culturais nos mais variados países.

O executivo acrescenta que o trabalho híbrido também teve seu papel na decisão de expandir as possibilidades com os emojis. “Expressões faciais e linguagem corporal permaneceram desconectadas de nossas comunicações, e então, começamos a ter essas conversas ricas [em emojis] que estavam tão engajadas quanto as videoconferências”.

  • Emojis do Windows — GitHub

O que achou da iniciativa da Microsoft? Comente!


3

Comentários

Microsoft libera código-fonte dos emojis 3D do Windows para tornar as figuras ainda mais inclusivas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista