LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 impressionam em teste de bateria e superam o Galaxy S22 Ultra

16 de agosto de 2022 14

A Samsung parece ter anotado o feedback dos usuários da geração anterior de seus celulares dobráveis para trazer grandes melhorias com o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Nesta terça-feira (16), o canal TechDroider do YouTube publicou um vídeo que mostra o teste de autonomia dos celulares dobráveis, e os resultados surpreenderam.

Apesar de contarem com baterias menores que o Galaxy S22 Ultra, os dobráveis foram capazes de superar sua autonomia com boa vantagem. O Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 possuem baterias de 4.400 mAh e 3.700 mAh, respectivamente, enquanto o “sucessor” da linha Note possui uma grande bateria com capacidade de 5.000 mAh.

No total, o teste contou com seis concorrentes: Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4, iPhone 13 Pro Max, Xiaomi 12S Ultra, OnePlus 10 Pro e o Galaxy S22 Ultra. Todos estavam com suas baterias totalmente recarregadas antes da bateria de testes, que incluiu uso de aplicativos, jogos e gravações de vídeos em alta resolução com a câmera principal.

A primeira etapa de testes consistiu em executar jogos por 2 horas e 40 minutos. Nessa fase, o Galaxy Z Flip 4 ameaçou ser um dos piores em termos de autonomia ao ver sua bateria cair de 100% para 55%. O Galaxy Z Fold 4 surpreendeu ao ter 62% da bateria restante, enquanto o Galaxy S22 Ultra já estava abaixo de 60%.

Ainda com a experiência dos jogos, o Xiaomi 12S Ultra provou que sua bateria de alta capacidade e o Snapdragon 8 Plus Gen 1 foram capazes de manter boa vantagem contra seus rivais. O iPhone 13 Pro Max se mostrou um verdadeiro “rei de autonomia” em nossos testes oficiais de bateria — e o top da Apple não fez diferente na análise do TechDroider.

Porcentagem de bateria restante ao final do primeiro teste (Imagem: TechDroider)

Em seguida, os concorrentes foram submetidos a 2 horas contínuas de reprodução de vídeos em Full HD no YouTube. Esse teste é diretamente relacionado à eficiência da tela, e apesar de ser o maior entre os rivais, o Galaxy Z Fold 4 resistiu bem, mas perdeu sua pequena margem de vantagem contra o S22 Ultra. O Galaxy Z Flip 4 seguiu em último lugar.

A terceira fase de testes consistiu em navegar na internet por 1 hora. Todos os celulares utilizaram o Google Chrome — exceto o iPhone 13 Pro Max, que utilizou o Safari. Nessa etapa, o dobrável mais caro da Samsung se recuperou e voltou a ultrapassar o S22 Ultra, mesmo com seu display muito maior e bateria com 600 mAh a menos.

Porcentagem de bateria restante após navegação e YouTube por total de 3 horas (Imagem: TechDroider)

Após isso, os testes consistiram em assistir vídeos no Instagram por 1 hora, e por fim, iniciaram as gravações de vídeo. O Galaxy S22 Ultra foi o primeiro a desligar, com duração total de 8 horas e 56 minutos. Logo em seguida, o Galaxy Z Flip 4 descarregou, com duração de 9 horas e 04 minutos; o Galaxy Z Fold 4 surpreendeu com 9 horas e 18 minutos.

A nível de curiosidade, o OnePlus 10 Pro “sobreviveu” por um minuto extra em relação ao Galaxy Z Fold 4, apesar de ter a maior bateria do comparativo. O Xiaomi 12S Ultra foi o vice-líder com 9 horas e 38 minutos e o iPhone 13 Pro Max durou 10 horas e 35 minutos.

O teste ressalta que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 traz ganhos agressivos de eficiência sobre sua versão original, o Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, com o apoio da tela Eco² OLED Plus do celular dobrável da Samsung, o consumo de energia é menos exacerbado.

Além disso, a eficiência é salientada ao analisar os picos de temperatura da CPU. O Galaxy S22 Ultra foi o mais “esquentadinho” ao atingir 50,4 ºC nos testes; enquanto isso, o sistema de resfriamento do Galaxy Z Fold 4 fez um excelente trabalho ao manter as temperaturas abaixo de 40º C.

O que achou dos resultados do teste? Imaginava esse desfecho? Comente!

71.9 x 165.2 x 6.9 mm
6.7 polegadas - 2640x1080 px
130.1 x 155.1 x 6.3 mm
7.6 polegadas - 2176x1812 px
77.9 x 163.3 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3080x1440 px
Ir para página de comparação
Veja mais!

(atualizado em 28 de março de 2024, às 05:02)

14

Comentários

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 impressionam em teste de bateria e superam o Galaxy S22 Ultra
  • Kkkkkkk smartphone capado em todos os aspectos tem que render mesmo. Rende mais se vc só olhar a hora nele. Ah fala sério qlq idiota sabe que isso é mentira.

      • Bom pra alguns haters que estão desatualizados e ainda falam da bateria do iPhone...

          • A bateria do iPhone vem melhorando a cada ano e isso sem falar que o modelo é melhor que muito Android por aí que só tem bateria de destaque.

              • Ao contrário...Os haters (desatualizados), que nunca usaram iPhone na vida, ou usaram na época do iPhone 4 e ainda falam que a bateria do iPhone é ruim. Que não veem que hoje em dia, é o melhor em bateria entre todos os tops de linha.

              • Teste inválido. E a matéria é equivocada ao fazer um texto usando tal teste para tirar conclusões erradas. É só observar que o Youtuber não configurou todos os telefones para a mesma resolução de tela. O Galaxy S22 Ultra, por exemplo, teve a resolução configurada para WQHD+ = 2K, enquanto outros tiveram a resolução configurada para FHD+ = apenas Full HD, como o iPhone, Z Flip4 e Z Fold4. Os únicos com resultados válidos ali e, portanto, comparáveis, são os do S22 Ultra (8 Gen 1), o Xiaomi 12S Ultra (8+ Gen 1) e o One Plus 10 Pro (8 Gen 1), pois ambos estavam com tela em WQHD+. Ainda sim, O One Plus 10 Pro que usa 8 Gen 1 foi o segundo melhor colocado entre Androids, e a diferença foi de 20 min para o 8+ Gen 1 do Xiaomi 12S Ultra. É óbvio que o SoC tem muito mais trabalho para renderizar imagens em resolução maia alta, 2K em detrimento do FHD e, consequentemente, o SoC vau utilizar mais bateria para isso, além de aquecer mais.

                • O que mais me surpreendeu foi o xiaomi 12. Normalmente essas versões ultras da xiaomi costumam consumir mais bateria que a empresa tira várias limitações do processador e permite que ele vá mais longe... Também consumindo mais, e o momento onde começa a usar a câmera e com certeza ele consome mais energia demais iphone nessa função por exemplo.

                    • essa autonomia do iphone 13 pro max é insana

                        • Eu esperava mais. Principalmente no Snap 888 que tinha um consumo muito alto, mesmo o iPhone com menos de 4100 de bateria ganhava em mais de três horas de smartphones com 5000. Agora a diferença tá bem menor, me surpreendeu o 12 ultra, não esperava que fosse ficar em segundo.

                            • 1h a mais de uso do que o 12s ultra :O

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista