LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criador de aplicativo para pirataria está indignado por seu código-fonte ter sido roubado

28 de agosto de 2022 6

Você certamente já deve ter ouvido o dito popular "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão". Por mais irônica que essa frase possa parecer, é exatamente isso o que aconteceu com o criador de um aplicativo de pirataria para séries e filmes, que teve seu código-fonte roubado e usado de maneira "ilegal".

O desenvolvedor não ficou nada feliz com a situação e pediu que o GitHub apagasse a cópia indevida.

Embora os aplicativos de streaming tenham facilitado a vida daqueles que amam filmes e séries, muitos usuários ainda usam a pirataria como fonte de consumo para filmes e séries. Muitos desenvolvedores se empenham constantemente em criar novas plataformas para distribuir conteúdos pirateados, mas parece que até mesmo quem trabalha na criação dessas ferramentas não gosta de ser roubado, o que é bem irônico.

Uma ferramenta hospedada no GitHub, chamada Movies and Series Scraper, permite que os usuários facilmente baixem e até transmitam filmes e séries de forma ilegal. Através do repositório da ferramenta, podemos ver uma animação que usa Game of Thrones e Homem de Ferro como exemplos de uso.

O grande problema é que Yousef Kotp descobriu que a ferramenta que ele havia criado fora copiada na íntegra e usada em outro repositório do GitHub.

Ultrajado, Kotp abriu uma reclamação no DMCA, órgão norte-americano que protege os direitos autorais, e conseguiu fazer com que o GitHub apagasse a cópia.

Ao ser questionado sobre o fato de que sua ferramenta também se aproveita do uso indevido do conteúdo alheio, o desenvolvedor alegou que ela é "apenas uma intermediária que protege o usuário de anúncios prejudiciais".

E você, o que acha de toda essa situação?


6

Comentários

Criador de aplicativo para pirataria está indignado por seu código-fonte ter sido roubado
  • e os funcionários do DMCA ? quando receberam uma reclamação estúpida dessa "roubaram meu app de pirataria" não pensaram em meter uma multa e processo no cidadão ?

      • Tecnicamente ele não fez nada de errado, aparentemente o aplicativo dele não hospeda os conteúdos mas apenas localiza, é tipo aquela velha historia dos clientes de torrent serem taxados de programas de pirataria, mas eles por si só são softwares apenas uma ferramenta de compartilhamento, o conteúdo que as pessoas hospedam e compartilham através deles que é a pirataria.

          • Multa e processo pelo que? Quem tem que reclamar são as produtoras de filmes.

            • Pirata tem que tomar no toba mesmo. Isso foi pouco!

                • Mano,é torrent,o cara simplesmente criou um app pra fazer download de torrent.
                  O problema são os usuários,que usam pra fazer download de filmes pagos e jogos crackeados,na real,qm tem q tomar é você,q n sabe do assunto.

                    • Os piratas estão certo democratizam coisas que são de acesso apenas a pessas de alta renda. Viva os piratas%uD83D%uDC4A%uD83D%uDC4A%uD83D%uDC4A%uD83D% uDC4A%uD83D%uDC4A

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista