LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 enfrentam teste de queda e provam sua ótima resistência; veja o vídeo

01 de setembro de 2022 10

A Samsung traz constantes evoluções aos seus celulares dobráveis, e embora haja melhorias discretas nos novos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, lançados no último mês, os aparelhos seguem mostrando boa resistência, apesar de sua construção que desafia padrões.

Na quarta-feira (31), o canal PhoneBuff do YouTube publicou um vídeo que avalia a resistência de ambos os celulares ao caírem de diferentes alturas — abertos, fechados e parcialmente dobrados —, mostrando até que ponto os dobráveis “sobrevivem” sem apresentar danos em seus corpos totalmente cobertos por vidro e metal. Confira:

Na primeira etapa, os celulares foram derrubados com a parte traseira voltada para o chão em altura de 1 metro. Apesar do doloroso som dos aparelhos colidindo com a porção de concreto, nenhum dos dois teve sua parte traseira danificada com rachaduras no vidro. Houve, por outro lado, arranhões pouco perceptíveis nas molduras metálicas.

A segunda rodada consistiu em derrubar o Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 com a dobradiça voltada para o chão. Os danos foram maiores, mas não prejudicaram o funcionamento do mecanismo.

Em seguida, o canal mostrou a queda dos celulares com suas telas externas para baixo. Cada aparelho tem sua peculiaridade: o display secundário do Galaxy Z Fold 4 ocupa toda a área, enquanto o painel do Galaxy Z Flip 4 divide espaço com o bloco de câmeras saltadas.

(Imagem: PhoneBuff)

As bordas metálicas novamente fizeram seu trabalho ao proteger o vidro de ambos os modelos, porém as molduras que envolvem as lentes do Galaxy Z Flip 4 sofreram arranhões.

Ao inverter a orientação em os aparelhos são derrubados com a metade inferior voltada para o chão, o celular mais barato sofreu sua primeira rachadura. O vidro do Galaxy Z Fold 4 continuou intacto, porém com maiores danos na moldura.

O processo foi repetido, porém com as telas externas voltadas para baixo. Nesse teste, o bloco de câmeras saltado voltou a prejudicar o Galaxy Z Flip 4 e fez com que sua metade superior ficasse totalmente craquelada, mas seu display continuou funcionando normalmente. Mais uma vez, o Galaxy Z Fold 4 permaneceu sem danos.

(Imagem: PhoneBuff)

Quanto à tela principal, o impacto com o concreto quase não teve efeito sobre o display flexível do Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 — exceto por ligeiras marcas causadas por sua natureza “elástica”, mas novamente, os painéis continuaram responsivos.

Apesar do cenário parecer favorável ao Galaxy Z Fold 4, os resultados não significam que o modelo mais caro é indestrutível. Em rodada bônus, o vídeo mostra a queda dos celulares parcialmente dobrados, com a dobradiça voltada para baixo, sobre uma superfície metálica. É nesse momento que o aparelho teve seu vidro traseiro destruído.

Os celulares dobráveis passaram pelo teste com avarias que prejudicam sua estética, mas não seu funcionamento. As dobradiças continuaram fazendo o trabalho sem engasgos e, ainda mais impressionante, as telas não tiveram um único pixel danificado. Na geração anterior, o Galaxy Z Fold 3 teve partes de seu painel deixando de funcionar após as quedas.

Vale lembrar que a resistência dos aparelhos pode variar em função de diversos fatores, como altura empregada, posição e superfície em que são derrubados, portanto é sempre recomendado ter cautela com o manuseio do smartphone — especialmente quando é necessário desembolsar R$ 6.999 pela versão mais barata.

130.1 x 155.1 x 6.3 mm
7.6 polegadas - 2176x1812 px
71.9 x 165.2 x 6.9 mm
6.7 polegadas - 2640x1080 px
Ir para página de comparação
Especificações do Galaxy Z Fold 4
  • Tela principal Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas com proporção 23:9
    • Taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2176 x 1812 pixels
  • Tela externa Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas
    • Taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2316 x 904 pixels
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • 12 GB de memória RAM
  • 256 ou 512 GB de armazenamento interno
  • Certificação IPx8
  • Câmera frontal principal de 10 MP
  • Câmera frontal sob a tela de 4 MP
  • Câmera traseira tripla:
    • Sensor principal de 50 MP (OIS)
    • Sensor ultrawide de 12 MP
    • Sensor telefoto de 10 MP (zoom óptico de 3x)
  • Bateria de 4.400 mAh, com carregamento de 25W
  • Android 12 como sistema operacional, sob a interface One UI 4
Veja nosso review!

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

10

Comentários

Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 enfrentam teste de queda e provam sua ótima resistência; veja o vídeo
  • Os haters da Apple choram e inventam mentiras, na esperança do iFode ser melhor que eles. Eles tentam denegrir a imagem dos dobráveis, mas estes testes mostram a verdade.

      • Exagerado isso heim ninguém vai riscar meu iPhone 14 não.

          • Legal, considerando q eu n usaria esse celular igual um animal e sim como uma pessoa normal, com cuidado, eu achei o celular bem resistente, tem uma boa resistência, o medo q tenho até hoje é com a tela simplesmente quebrar quando eu dobrar ela, só isso msm

              • Não passa de xing ling koreano!! Prefiro meu Apple iphone 13 PRO MAX 1TB verde Alpino; como meu avatar. Sem mais uiuiuiuiui %uD83C%uDF4F%uD83D%uDE05

                  • Aparelho sem resistência alguma só o simples fato que se você forçar a dobra ao contrário por exemplo pode danificar a tela já mostra isso, o aparelho se por ventura entrar um grão de areia e fechar já vai causar vários riscos que a Samsung mesmo diz no seu contrato não cobre garantia, dobráveis são conceito e não uma solidificação de produtos o próprio preço já disse isso. Ver um YouTuber pago para riscar, jogar no chão não prova nada, até porque celulares em geral não são resistêntentes a queda , experimente pegar o seu e jogar no chão para ver se não quebra, risca ou até mesmo para de funcionar. Esses testes só mostram que não são de vidro e que não vão esfarelar.

                    • Resultado dentro do esperado.

                      • Resultado de aparelhos bem construídos

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista