LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 4 mostra boa resistência em teste de durabilidade, mas dobradiça sai prejudicada

09 de setembro de 2022 5

Os celulares dobráveis da Samsung se tornaram mais resistentes ao longo de suas gerações, e finalmente chegou a hora de conhecermos as evoluções — ou retrocessos — do Galaxy Z Flip 4. Nesta sexta-feira (09), o canal JerryRigEverything do YouTube publicou um vídeo que mostra diferentes testes extremos para avaliar a durabilidade do smartphone.

Após o Galaxy Z Fold 4 provar que manteve a boa fama de seu antecessor, o Galaxy Z Flip 4 chega às temidas mãos do apresentador Zack Nelson. Os resultados mostram que a sul-coreana pode ter feito algumas mudanças no design da dobradiça que permite “abrir e fechar” o celular. Confira todos os detalhes do teste a seguir.

As avaliações começam pela tela externa do Galaxy Z Flip 4. O display é protegido com a tecnologia Gorilla Glass Victus Plus que, segundo Nelson, é “um nome muito longo para um simples pedaço de vidro”. Como esperado, o painel apresentou danos com os índices 6 e 7 da Escala de Mohs, mostrando que não há grandes diferenciais nesse componente.

Partindo para a tela principal, os mesmos problemas da geração anterior são vistos no Galaxy Z Flip 4. A camada externa que encobre o vidro ultrafino do display é feita de plástico, portanto, pode ser facilmente danificada pela lâmina ou com a própria unha do usuário. A Samsung alerta esses riscos durante a configuração inicial do aparelho:

Pressionar a tela com um objeto rígido ou afiado como uma caneta ou unha pode causar danos, como arranhões e amassaduras.

As bordas metálicas do celular são idênticas à maioria dos tops de linha disponíveis no mercado e têm sua tintura facilmente danificada com um objeto afiado. O vidro fosco substitui o acabamento brilhoso do antecessor, mas continua fazendo um bom trabalho ao proteger a traseira contra riscos.

O Galaxy Z Flip 4 é certificado com IPX8, indicando que é resistente à água, mas não à poeira. De qualquer modo, o celular mostrou boa vedação contra areia nos testes de laboratório do canal, visto que não teve grãos invadindo as fendas da dobradiça.

A última etapa do teste consistiu em dobrar o Galaxy Z Flip 4 “para fora”. Seu antecessor impressionou por resistir tranquilamente à força aplicada por Nelson, mas o mesmo não pode ser dito nesta geração — a dobradiça foi danificada ao ser pressionada na direção contrária (veja aos 08:27 do vídeo).

Isso fez com que o smartphone perdesse a capacidade de fechar totalmente, mas a tela continuou funcionando normalmente. É possível deduzir que a fabricante realizou mudanças ainda não especificadas no mecanismo, mas o canal promete revelar esses detalhes em um futuro vídeo de desmontagem do aparelho.

(Imagem: JerryRigEverything/YouTube)

O Galaxy Z Flip 4 já está disponível no Brasil com preços sugeridos que partem de R$ 6.999 pela versão com 128 GB de armazenamento interno, mas é possível encontrar o mesmo modelo por valores menos agressivos no varejo nacional.

Especificações do Galaxy Z Flip 4
  • Tela principal Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com proporção 23:9
    • Taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+
  • Tela secundária Super AMOLED de 1,9 polegada, com resolução 260 x 512 pixels
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • 8 GB de memória RAM
  • 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno
  • Certificação IPx8
  • Câmera frontal de 10 MP
  • Câmera traseira dupla:
    • Sensor principal de 12 MP
    • Sensor ultrawide de 12 MP
  • ​Bateria de 3.700 mAh, com carregamento de 25W
  • Android 12 como sistema operacional, sob a interface One UI 4
Veja mais!

O Samsung Galaxy Z Flip 4 está disponível na Extra por R$ 2.504. Para ver as outras 20 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 20:40)

5

Comentários

Galaxy Z Flip 4 mostra boa resistência em teste de durabilidade, mas dobradiça sai prejudicada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista