LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram trabalha em funcionalidade para repostar Reels de terceiros em seu feed

12 de setembro de 2022 3

Caso você veja um Reels no Instagram que te agrade bastante, a única forma de compartilhá-lo temporariamente é através dos Stories ou então baixar o vídeo e postá-lo em seu perfil para que seus seguidores o vejam.

Entretanto, isso deve mudar em breve, segundo o TechCrunch, já que o Instagram trabalha em uma nova funcionalidade para repostar Reels de terceiros em seu próprio feed.

Em plataformas como Twitter, LinkedIn, Facebook e Reddit, você consegue repostar conteúdo de outros usuários. Infelizmente, o Instagram não possui essa funcionalidade, impossibilitando compartilhar diretamente com seus seguidores algum conteúdo que você tenha gostado na rede social.

No momento, o Instagram está nos testes iniciais de uma nova funcionalidade que permitiria compartilhar esses conteúdos com seus seguidores. A novidade foi descoberta pelo consultor Matt Navarra.

Ele percebeu uma aba no perfil do CEO do Instagram, Adam Mosseri, com um ícone de setas rotacionando, semelhante ao botão de retuitar. Confira:

Essa aba irá guardar todos os Reels repostados pelo usuário. Junto da foto do perfil de Mosseri, há uma imagem vazada da funcionalidade, informando que ela está em fase de testes e apenas pessoas selecionadas poderão vê-la.

Basicamente, quando você repostar uma postagem ou Reels no seu perfil, seus seguidores poderão vê-lo e respondê-lo, como se fosse uma postagem sua. A vantagem é poder dar créditos automaticamente ao criador de conteúdo responsável pelo material, já que é comum muitos usuários compartilharem conteúdos que não são seus sem dar os créditos.

Não há previsão para que a funcionalidade seja liberada para todos e nem sobre quais usuários poderão testá-la. Na semana passada, o Twitter lançou compartilhamento com Instagram Stories e Snapchat para usuários do Android.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Veja também


3

Comentários

Instagram trabalha em funcionalidade para repostar Reels de terceiros em seu feed
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista