Ios 18 Set
Um proprietário de um Samsung Galaxy Watch Active 2 afirmou que o relógio inteligente da marca sul-coreana causou queimaduras de terceiro grau em seu pulso enquanto ele dormia. A fabricante ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O relato do ocorrido foi publicado no fórum do Reddit, na comunidade r/WellThatSucks, pelo usuário TheMattsterOfSelf, que também divulgou uma imagem de como ficou seu pulso após a queimadura, supostamente, provocada pelo smartwatch.
Segundo TheMattsterOfSelf, o relógio em questão é um “modelo Bluetooth Active 2 de 44mm” que ele usa há algum tempo para ajudar no gerenciamento da sua insônia. O site TechRadar, que publicou a história, tentou contato com a Samsung, mas não teve retorno.
Cabe destacar que essa não é a primeira vez que os smartwatches da Samsung são culpados por queimar pulsos em vez de calorias. Uma investigação para uma possível ação coletiva está sendo feita após outros relatos sobre o mesmo tema.
Mas também não é um problema exclusivo dos dispositivos Samsung. A Fitbit teve que fazer o recall de milhões de seus relógios Fitbit Ionic no início deste ano, após inúmeros relatos de usuários sendo queimados por eles.
Aparentemente, os relógios da Fitbit estavam superaquecendo por causa de problemas nas baterias de íons de lítio, que são compactas e podem ser carregadas rapidamente. Contudo, isso pode representar um sério risco em algumas amostras.
E você, já passou por algo parecido com um smartwatch? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários