LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volkswagen cria divisão 'New Mobility' com foco em carros elétricos

21 de setembro de 2022 0

A Volkswagen fez o anúncio de uma nova divisão que terá como foco principal os carros elétricos e autônomos da empresa. Essa unidade recebeu o nome de New Mobility e terá como comandante Thomas Ulbrich. Caso não saiba, ele trabalha na montadora há mais de 30 anos.

O que se espera com essa mudança é mais eficiência da empresa na produção de seus veículos eletrificados. Vale lembrar que ela chegou a interromper a produção de uma Kombi desse segmento por conta de problemas nas baterias. Então, a expectativa é que esse tipo de situação não chegue a se repetir.

Ulbrich é um profissional que não está há tanto tempo na companhia à toa. Afinal, ele é tido como uma pessoa capaz de “tirar as coisas do papel”. Nesse sentido, ele está envolvido em um projeto atual que tem como objetivo construir um carro que seja elétrico e autônomo. Inclusive, em maio de 2021 o TudoCelular chegou a trazer informações a respeito dos chips para essa finalidade.

Nesse caso, o chamado “Project Trinity” consiste em um sedan que deve ser o carro mais avançado de todo o line up da Volkswagen. A ideia é que ele seja zero emissão e que tenha nível 4 de direção autônoma. Portanto, é mais um grande projeto que tem o envolvimento de Ulbrich para se tornar realidade.


O chefe da divisão New Mobility também terá acesso à unidade Cariad, que costuma ser responsável pela parte de software. Dessa maneira, ele deve contribuir para que ela também fique mais eficiente, visto que as reclamações em relação aos atrasos são frequentes.


0

Comentários

Volkswagen cria divisão 'New Mobility' com foco em carros elétricos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista