LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 22H2: novo driver 3.26 BETA da NVIDIA corrige problemas de desempenho em placas de vídeo

24 de setembro de 2022 10

Atualização (24/09/2022) - PF

Após usuários terem relatado problemas com suas placas de vídeo NVIDIA com a chegada da atualização 22H2 do Windows 11 – disponibilizada nesta semana, um novo driver liberado pela fabricante das placas parece corrigir a falha.

Segundo os usuários, após a chegada da atualização, os jogos passaram a apresentar uma instabilidade severa na taxa de quadros por segundo (FPS), mesmo nos hardwares mais potentes. Inclusive, a falha não parecia discriminar modelos específicos, afetando tanto os modelos “RTX”, quanto “GTX”.

Agora, buscando resolver o impasse, a NVIDIA divulgou em sua conta oficial no Twitter a chegada do driver 3.26 BETA; que além da correção, traz suporte inicial as GPUs GeForce RTX 40 recém-anunciadas.

O perfil da marca no Twitter responsável por atendimento ao cliente divulga (em tradução livre):

"NVIDIA GeForce Experience 3.26 BETA está disponível e recomendado para usuários do Microsoft Windows 11 22H2. Essa atualização resolve problemas relacionados a performance que alguns usuários encontraram depois da atualização"

Para baixar o novo driver, clique aqui. Para conferir as principais novidades da versão 3.26 BETA, acesse o site oficial da marcando através deste link ou confira a seção a seguir.

Novidades do GeForce Experience 3.26

Nova Gravação do Shadowplay em 8K HDR e 60 FPS

O Shadowplay agora é compatível com gravação em 8K HDR e 60 FPS para GPUs RTX Série 40. Pressione Alt+F9 para começar a gravar!

Configurações otimizadas agora compatíveis com mais 51 games:

Battle Teams 2, Captain of Industry, Century: Age of Ashes, Death Stranding Director's Cut, Dinkum, Dolmen, Dread Hunger, Dune: Spice Wars, Dying Light 2 Stay Human, ELDEN RING, ELEX II, Evil Dead: The Game, Expeditions: Rome, EZ2ON REBOOT : R, F1 22, FINAL FANTASY VII REMAKE, Five Nights at Freddy's: Security Breach, GhostWire: Tokyo, God of War, Grid Legends, Hell Pie, Hydroneer, LEAP, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, Martha is Dead, Monster Hunter Rise, Mortal Online 2, My Time At Sandrock, Nightmare Breaker, No Man's Sky, Paradise Killer, Poppy Playtime, Post Scriptum, PowerWash Simulator, Propnight, Shadow Warrior 3, Sifu, Sniper Elite 5, Starship Troopers - Terran Command, STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN, Stray, The Anacrusis, The Cycle: Frontier, The Planet Crafter, Tiny Tina's Wonderlands, Tom Clancy's Rainbow Six Extraction, Total War: WARHAMMER III, V Rising, Vampire: The Masquerade - Swansong, Warhammer 40,000: Chaos Gate - Daemonhunters e Warstride Challenges

Bugs corrigidos:

  • Corrigimos o problema de minimização do game ao ativar o overlay in-game para jogos como Farming Simulator 22, Cyberpunk 2077, PUBG: BATTLEGROUNDS e F1 2021.
  • Notificações fixas de desktop para recompensas.
  • Corrigimos um problema em que o atalho Alt+F12 ficava inutilizável em outras aplicações
  • Corrigimos um problema em que o overlay de desempenho redefinia para Basic após a reinicialização do sistema ou o início de um novo game
  • Corrigimos um problema em que o Reflex Analyzer mostrava incorretamente a Latência de Renderização em vez da latência do PC.
  • Corrigimos um problema em que o sistema reiniciava após a atualização automática.

Texto original - 14/07/2022

Windows 11 22H2: usuários com placas de vídeo da NVIDIA relatam bugs de desempenho em jogos

A Microsoft finalmente lançou a atualização 22H2 do Windows 11 para corrigir problemas que gerava reprovação dos usuários, mas aparentemente, a nova versão do sistema operacional trouxe um novo bug que afeta os computadores com placas de vídeo da NVIDIA.

Reclamações de vários membros da comunidade da Microsoft e no Reddit apontam que os jogos passaram a apresentar instabilidade na taxa de quadros por segundo (FPS) após a atualização para a versão 22H2 do Windows 11. Os usuários afirmam que, apesar de terem boas especificações de hardware, os games sofrem com engasgos e alta latência.

(Imagem: Reprodução)

Um usuário alega que a atualização “quebrou o G-Sync”, tecnologia que sincroniza a placa de vídeo com o monitor para evitar que quadros incompletos ou renderizados incorretamente pela GPU sejam enviados à tela. Em um dos casos mencionados, um jogo que costumava rodar de forma estável em 120 FPS agora cai aleatoriamente para 30 FPS.

Observe que esse mesmo usuário, identificado como u/ChoPT no Reddit, alega possuir um conjunto potente de hardware — Intel Core i7-12700K, GeForce RTX 3080 Ti e memória RAM DDR5. O membro do fórum adiciona que os bugs ocorriam desde as compilações de testes no programa Insider, e a empresa parece não ter feito correções.

Outro detalhe que vale ser considerado é que não há uma linha específica de placas de vídeo que estão apresentando esse problema. As reclamações partem de donos de "RTX" e "GTX" de diferentes fabricantes. Além disso, a nova versão parece estar causando problemas no uso do processador durante a execução dos jogos.

“Recebi a atualização 22H2 do Windows 11 hoje, e meus jogos começaram a travar”, relata um membro da Comunidade da Microsoft. O mesmo usuário afirma que o uso médio de CPU reduziu “de 50–60% para apenas 5%”. As informações foram extraídas de seu MSI Afterburner, software utilitário para overclock de placas de vídeo.

(Imagem: NVIDIA)

Manuel Guzman, engenheiro de software da NVIDIA, afirma que a fabricante já está ciente dos problemas e trabalhará para encontrar uma solução. A Microsoft, por sua vez, ainda não comentou sobre o assunto.

Por ora, a única solução possível é reverter a atualização até que as devidas correções sejam efetuadas pelas empresas. Ao que tudo indica, usuários com placas de vídeo da AMD não estão passando pelos mesmos problemas.

Você atualizou para a versão 22H2 do Windows 11? Como está sua experiência? Comente!

Ofertas em placas de vídeo

10

Comentários

Windows 11 22H2: novo driver 3.26 BETA da NVIDIA corrige problemas de desempenho em placas de vídeo
  • Verifiquei aqui e não tem atualização nenhuma de driver, isso é uma atualização do Geforce Experience, que é o programa responsável por atualizar o driver e otimizar os jogos. Matéria totalmente equivocada.

      • Quando qualquer empresa lança uma atualização problematica, eles retiram elas de circulação pra não terem mais danos. A atualização corretiva por outro lado, se você souber ler o titulo, está apenas no canal beta

        • nvidia tá começando a sentir a concorrência da intel, e quem ganha somos nós

            • Como explicado no Reddit estamos falando de bugs não só na GPU como na CPU tbm. A atualização está disponível no site oficial da Microsoft, o prazo de entrega dos update nas configurações não tem relação com as melhorias de funcionamento do hardware. Infelizmente a Microsoft não é paramento de excelência em "Atualização sem bugs". Windows 11 infelizmente desde sua criação tem apresentado bugs absurdos, desde impressoras, erro de drivers, nem a barra de tarefas teve êxito. Espero que a Microsoft apresente soluções em breve.

                • Cara, mas a maior parte é problema envolvendo terceiros. Literalmente é impossível não ter bugs em atualização do Windows, para não ter bugs todas as empresas teriam que atualizar em conjunto todos seus recursos, e isso não é realidade. Se tem uma coisa hoje que o software é preso no passado é impressora, tem driver e recurso de impressoras atuais que usam a mesma API desde o Windows XP, e o sistema tem que manter compatibilidade. Bugs em CPU e GPU depende do fabricante também, por exemplo a Amd que ainda está fazendo otimização em alguns recursos do seu software para a nova versão do Windows, quem atualizar agora, vai funcionar, mas nem todos os recursos estão prontos do Adrenalin.

                    • Existem sim bugs por culpa do sistema. Mas se você pega o histórico de todos os updates do Windows 10, desde o lançamento... Vai ver que sempre teve bug em alguma build sempre envolvendo algo da Nvidia ou algo que a Intel deixa no passado, tipo os softwares de Bluetooth e áudio. A Amd em si tem menos problemas, mas de vez em quando tem também.

                    • Provavelmente é o driver da Nvidia que ainda não está pronto ou ainda não tá 100%. Agora, esse povo que atualizou é que forçaram o update ou instalaram de forma limpa né? Porque em vários PCs que vi, a Microsoft ainda não liberou o update normalmente pelo Windows update

                        • No meu notebook chegou no mesmo dia do lançamento, pelo windows update.

                            • Forçar o Update pelo site oficial da Microsoft é a mesma coisa que esperar o update pelo Windows Update, pois o site oficial da Microsoft já te permite instalar o 22h2 versão final e original.

                              Além disso, o bug acontece tanto em quem baixou via Windows Update, tanto quem forçou o update pelo site, pois é a mesma versão do SO. O bug é culpa da Nvidia pois ela não revisou seus drivers direito para ser compatível com o 22h2, mas logo ela vai lançar um update pra corrigir o problema.

                                • Aqui chegou normalmente pelo Windows Update antes de ontem e as vezes fica piscando o monitor sem jogar... sim, é Nvidia.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Asus

                                  ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                  Especiais

                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas