LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store também bane aplicativo que promete navegação no Instagram sem anúncios

10 de outubro de 2022 10

Atualização (10/10/22) - JB

Após a Apple remover o OG App, agora chegou a vez do Google fazer o mesmo na Play Store. O aplicativo que prometia navegação livre de anúncios no Instagram foi banido neste fim de semana.

Comentando o assunto, os desenvolvedores do aplicativo disseram que ele atraiu 25 mil downloads nesse curto espaço de tempo em que esteve disponível nas duas lojas.

Após a nossa remoção da Play Store e App Store o OG não poderá continuar servindo os usuários — disseram os desenvolvedores.

Por fim, o site do OG App agora exibe uma nota onde informa que seus fundadores estão pensando "nos próximos passos" para atender o público.

Imagem/reprodução: OG App.

Atualização (29/09/2022) - por LR

Apple bane aplicativo que promete navegação no Instagram sem anúncios

O OG App se popularizou na semana passada por oferecer aos usuários do Instagram um Feed sem anúncios ou postagens recomendadas pela Meta (ex-Facebook) melhorando a experiência de navegação na rede social. Ele foi disponibilizado pela desenvolvedora tanto para Android quanto iOS, no entanto, a Apple removeu recentemente a novidade da App Store.

Segundo informações enviadas ao portal 9to5Mac, a decisão de suspender o OG App da loja nativa do iPhone tem como justificativa o fato do aplicativo estar utilizando ilegalmente os serviços do Instagram, pois se baseia em uma API da rede social que não é permitida nos termos de serviço da empresa violando as Diretrizes de Revisão da App Store.

Interface do OG App. (Imagem: Divulgação).

Com a remoção, os usuários do iOS estão impedidos de baixar a instalar o OG App em seus dispositivos, enquanto quem baixou verá o aplicativo parar de funcionar em breve. Conforme apurado pelo TudoCelular, por enquanto o serviço continua disponível no Google Play, podendo ser baixado oficialmente pelos usuários do Android.

Entretanto, é possível que a plataforma também seja removida da Play Store nas próximas semanas, atendendo à solicitação da Meta de impedir que o aplicativo use sua API. Embora traga funções atrativas, é válido reforçar não ser seguro inserir seu endereço de e-mail e senha em apps de terceiros.

"Certifique-se de que seu aplicativo inclua apenas o conteúdo que você criou ou que você tenha uma licença para usar. Seu aplicativo pode ser removido se você passou dos limites e usou conteúdo sem permissão.

Se o seu aplicativo usar, acessar, monetizar o acesso ou exibir conteúdo de um serviço de terceiros, certifique-se de que você está especificamente autorizado a fazê-lo sob os termos de uso do serviço. A autorização deve ser fornecida mediante solicitação.", diz a Diretriz da App Store.

As recentes mudanças do Instagram têm desagradado diversos usuários. A quantidade de anúncios exibidos no feed da rede social é uma das queixas dos utilizadores da plataforma, mas uma aplicação externa pode resolver isso.

O OG App, disponível em Android e iOS, promete entregar uma nova experiência de uso para o Instagram ao fornecer um feed da rede social sem os anúncios e sugestões. Além disso, é possível criar linhas do tempo alternativas e compartilhar com amigos.


Para utilizar, os usuários precisam apenas fazer o login em sua conta do Instagram e o feed inicial é mostrado imediatamente sem anúncios e postagens sugeridas pela plataforma, o que tende a tornar a experiência mais limpa e fluida.

O aplicativo também tem uma opção que impede o feed de buscar novos conteúdos por 24 horas. Esse recurso funciona como uma ferramenta de bem-estar digital para impedir que os usuários verifiquem continuamente o Instagram.


Os criadores do OG App começaram a trabalhar no projeto em junho passado e escolheram o Instagram primeiro, pois acham que tem o feed mais complicado entre as redes sociais mais populares no mundo, cheio de anúncios.

Queríamos colocar os usuários, e não os anunciantes, em primeiro lugar com este aplicativo. Começamos com o Instagram porque achamos que o app tem o relacionamento mais tóxico com seus usuários”, disseram os fundadores do OG App em entrevista ao site TechCrunch.

Os interessados podem baixar o OG App logo a seguir:

The OG App

Desenvolvedor: Un1Feed Corporation

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo.


10

Comentários

Play Store também bane aplicativo que promete navegação no Instagram sem anúncios
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista