LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Clientes do Nubank reportam problemas com o Pix nesta quarta-feira (5)

05 de outubro de 2022 6

Atualização (05/10/2022) - LR

Após uma onda de reclamações sobre o funcionamento do Nubank, o aplicativo voltou a apresentar instabilidade na tarde desta quarta-feira, 5, em sua versão para Android e iOS. De acordo com relatos, transferências enviadas utilizando o Pix não estão sendo processadas no tempo habitual, falha que afeta tanto o envio quanto recebimento de dinheiro.

Em seu perfil no Twitter, o banco digital confirmou a instabilidade no funcionamento das operações e destaca que está "trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível", mas sem se comprometer em dar uma previsão aos clientes de quando o problema será solucionado.

Conforme apurado pelo TudoCelular, rivais como Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco Inter e C6 Bank continuam funcionando normalmente. De acordo com o Downdetector, plataforma especializada no monitoramento de apps e serviços, a falha generalizada começou por volta do meio-dia somando mais de 5 mil reclamações.

Status do Nubank no Downdetector no dia 5 de outubro de 2022. (Imagem: Reprodução);

Esta não é a primeira vez que o "roxinho" exibe dificuldade no processamento de transações por Pix, visto que na última segunda-feira (3), o aplicativo exibiu o mesmo problema. Nas redes sociais, usuários do Nubank se mostram revoltados com a instabilidade constante na plataforma e o assunto lidera a seção "Assuntos do momento" com quase 30 mil postagens.

Veja abaixo alguns tweets:

Atualização (03/10/2022) - por DT

Clientes do Nubank reportam problemas com o Pix nesta segunda-feira (3)

Diversos clientes do banco digital Nubank relataram dificuldades durante esta segunda-feira (3) para fazer transações com o Pix, o sistema de movimentações financeiras instantâneas do Banco Central do Brasil.

Ao que parece, o problema foi generalizado. Muitos dos relatos eram de que os usuários não conseguiram transferir dinheiro por este tipo de operação. De acordo com a empresa, a falha já foi corrigida no início da noite de hoje, mas os usuários seguem reclamando.


Os bugs começaram a ser relatados pelos clientes desde às 13h de hoje. Segundo os dados do site DownDetector, que monitora os serviços digitais, o pico de reclamações de falhas no Nubank foi às 15h40, com mais de 300 relatos.

Cabe lembrar que, na última quinta-feira (29), também foram registrados problemas. Após constarem as dificuldades, muitos usuários foram até o Twitter da empresa para questionar o ocorrido. Confira, a seguir, alguns dos relatos:

Atualizado às 15h do dia 30/09/2022 com o posicionamento do Nubank - por LR

Correntistas de diversos bancos estão reportando problemas no envio de dinheiro por Pix desde o começo da manhã desta quinta-feira, 29, afetando tanto contas tradicionais quanto digitais. De acordo com relatos, o sistema aparece como indisponível e não consegue concluir a transferência independente do valor.

Com a instabilidade, o problema lidera nos assuntos em alta do Twitter, somando mais de 7 mil publicações feitas por usuários que estão enfrentando dificuldade no uso do Pix. Em testes feitos pela redação do TudoCelular utilizando o aplicativo do Itaú não encontramos a falha nas transferências, no entanto, há reclamações tanto nas redes sociais quanto no Downdetector.

Conforme revela um relatório da plataforma, por volta das 10h de hoje aplicativos do Nubank, Inter, Itaú, PicPay, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, BTG Pactual, etc. registraram um pico de reclamações referentes ao funcionamento do serviço, reforçando se tratar de uma instabilidade sistêmica ao invés de individual.

Por ora, apenas o Itaú Unibanco se posicionou sobre o caso, respondendo a um correntista no Twitter que há uma "intermitência para realização do PIX" e que a equipe técnica trabalha para solucionar a falha; as demais instituições ainda não emitiram nota sobre o problema nas transferências.


Em resposta ao G1, o Banco Central (BC) afirma que o Pix está operando normalmente. Por ora, não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar nos aplicativos listados. Opções como TED e DOC continuam funcionando sem problemas e podem ser usados temporariamente em substituição ao Pix, mas sem recebimento instantâneo.

Essa não é a primeira vez que bancos registram instabilidade geral no funcionamento do serviço. Assim como em situações anteriores, é esperado que a dificuldade seja solucionada em breve.

Em nota enviada ao TudoCelular, o Nubank diz que "lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas".

Relatos nas redes

6

Comentários

Clientes do Nubank reportam problemas com o Pix nesta quarta-feira (5)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas