LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WatchOS 10: conceito traz recursos do iOS 16 e funções só para Apple Watch Ultra

04 de outubro de 2022 2

Como costuma acontecer com os entusiastas, mal uma novidade foi lançada e os olhos já se dirigem ao horizonte de possibilidades do futuro. Pois é o que está acontecendo agora também com o watchOS 10, a próxima versão do sistema operacional dos Apple Watch, que vai suceder o recém-lançado watchOS 9. E, ao menos no conceito agora publicado pelo designer Parker Ortolani, a inteface poderia incorporar recursos próprios do iOS 16, como as Live Activities (as informações em tempo real na tela de bloqueio), além de recursos exclusivos para o Apple Watch Ultra.

Começando pela incorporação das Live Activities, que chegaram com o iOS 16.1 há pouco, as notificações em tempo real constantemente atualizadas poderiam ser incorporadas, segundo a imaginação de Parker, na tela principal e ainda poderiam ser minimizadas para observar o relógio. Essa função permitiria, por exemplo, acompanhar sem dificuldades a rota de uma entrega de delivery, o status de uma corrida no Uber ou até o placar de uma partida de futebol.


Falando em esportes, as ideias incluem ainda um modo de descanso para quem pratica exercícios e precisa avisar o Apple Watch que precisa de um tempinho para se recuperar de alguma atividade antes de retomar a programação normal. A ideia vai sobretudo para quem vê problemas no rastreamento do modo Fitness, que por vezes não considera as pausas necessárias durante esse tipo de atividades.

Há ainda uma tela inicial redesenhada que é mais personalizável com suporte para pastas e diferentes opções de classificação.


Exclusivamente para o Apple Watch Ultra, Parker imagina como seria um novo aplicativo “Explore”, capaz de ajudar os usuários a encontrar os melhores caminhos para trilhas, caminhadas e mais com um mapa em tempo real e com uma bússola em destaque também. Além disso, Parker acredita que incorporar um navegador de Safari seria interessante para aproveitar, de alguma forma, a tela maior do acessório.

Lembrando que o Apple Watch Ultra, que chegou ao pouco ao mercado nacional custando mais de R$ 10 mil, tem uma construção mais resistente em relação ao Watch Series 8, o que já foi comprovado em um teste no YouTube. Isto é possível graças ao novo design com uma tela reta e caixa de titânio aeroespacial, além de resistência a água para profundidade de até 100 metros com certificações EN13319, MIL-STD 810H e IP6X.

Veja também!


2

Comentários

WatchOS 10: conceito traz recursos do iOS 16 e funções só para Apple Watch Ultra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista