LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft PowerToys 0.63 é lançado com pequenas melhorias em recursos e correções de bugs

04 de outubro de 2022 0

A Microsoft lançou uma nova atualização para o PowerToys, o aplicativo que traz diversas ferramentas para personalização da experiência em diferentes edições do Windows. Com a nova versão 0.63, a empresa adicionou pequenas melhorias nos recursos existentes e corrigiu uma série de bugs relatados pelos usuários desde o lançamento da última compilação.

Um detalhe que merece ser destacado é a redução significativa no tamanho do aplicativo. Seu instalador passa a ter apenas 83 MB e, após ser instalado, o PowerToys 0.63 ocupa apenas 587 MB do armazenamento do PC, uma diminuição de 28%.

A big tech explica que conseguiu reduzir o tamanho do aplicativo ao deixar de incluir arquivos dedicados do Windows App SDK, Visual C++ Redistributable e PowerToys Interop. Em vez disso, o PowerToys 0.63 utiliza bibliotecas que já estão instaladas no sistema operacional.

Além de tornar o aplicativo mais compacto e eficiente, a Microsoft adicionou melhorias ao Destaque Rápido. Agora, não será mais necessário procurar entre diversas opções de caracteres especiais e acentuados — basta selecionar um idioma específico para que o app mostre apenas as letras e símbolos referente a um único dialeto.

Também é possível selecionar apenas caracteres de "Moedas" no PowerToys 0.63 (Imagem: TudoCelular.com)

Apesar de trazer correções de bugs, a nova compilação do utilitário traz alguns problemas em que a empresa e seus desenvolvedores independentes já estão trabalhando. O Extrator de Texto, que também estreou com a versão 0.62, não está funcionando corretamente em dispositivos que executam Windows 10 em um processador ARM.

A atualização chega automaticamente para os usuários, mas também é possível baixar o aplicativo em sua versão mais recente através deste link.


0

Comentários

Microsoft PowerToys 0.63 é lançado com pequenas melhorias em recursos e correções de bugs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista