LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Globo compra direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 sem exclusividade

22 de novembro de 2022 21

Em meio à edição do Catar neste ano de 2022, a Globo assegurou a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, a ser realizada na América do Norte – Estados Unidos, México e Canadá. O contrato foi assinado junto à FIFA e valerá para TV aberta, TV fechada e plataformas digitais.

A diferença das edições anteriores está na ausência da exclusividade para todas as mídias. A decisão da Globo por não fechar o acordo para ter sozinha a competição está na economia, já que deixará de pagar alguns milhões de dólares com isso.

A Globo assegurou a próxima Copa em todas as mídias, porém sem exclusividade desta vez | Imagem: Reprodução

Agora, a FIFA poderá negociar com outra emissora ou plataforma brasileira os direitos de transmissão do próximo Mundial. As portas ficam abertas para um retorno da Band ao torneio; ou mesmo de uma investida do SBT, que tem apostado no esporte nos últimos anos.

Outra que teria espaço para negociar é a Disney. Para esta edição de 2022, comprou apenas o pacote de compactos para o Star Plus, visto que a Globo perdeu a exclusividade para esta mídia depois de renegociar o contrato atual na Justiça. Porém, a ESPN ficou sem a exibição na TV por assinatura.

Em 2026, este novo acordo libera a Globo da exigência de precisar transmitir todas as partidas em TV aberta. Isso permitirá não sobrecarregar a grade da emissora, visto que a próxima edição contará com 48 seleções e 80 jogos no total. O contrato ainda inclui a Copa do Mundo Feminina de 2023.

O que você achou da renovação dos direitos da Copa do Mundo pela Globo sem a exclusividade em todas as mídias? Compartilhe conosco a sua opinião!


21

Comentários

Globo compra direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 sem exclusividade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas