LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk contrata hacker que desbloqueou o PlayStation 3 para arrumar o Twitter

24 de novembro de 2022 6

Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, o magnata tem causado uma série de polêmicas por conta de suas decisões controversas para a rede social e remanejamento de funcionários.

Esta semana, Musk fez mais um movimento controverso ao anunciar a contratação de George Hotz, conhecido por desbloquear o PlayStation 3.

George Hotz é mais conhecido por burlar o bloqueio de operadora do iPhone e hackear o PlayStation 3, mas esta semana, Elon Musk o colocou em seu desafio técnico mais importante: consertar o Twitter em três meses. Mais especificamente, Hotz tentará resolver os problemas com a barra de buscas da rede social, algo que provavelmente precisaria de uma equipe inteira de engenheiros.

O histórico de Hotz e Musk é antigo, já que o magnata tentou contratar o programador no passado para a Tesla em diversas ocasiões no passado, mas nunca chegaram a um acordo quanto aos termos de trabalho.

A aproximação entre os dois começou quando Hotz elogiou Musk por dispensar quem não quisesse trabalhar em um Twitter “hardcore”. Um usuário do Twitter apontou que ele estava defendendo o sistema de atrabalho abusivo de Musk, e Hotz respondeu oferecendo seus serviços em troca do financiamento dos custos de vida em São Francisco, o que provavelmente deve ficar bem abaixo do salário de um engenheiro com tamanha responsabilidade.

Musk ficou interessado na proposta tão acessível e a contratação aconteceu.

Hotz tem grandes planos para suas 12 semanas no Twitter. Ele quer se livrar do pop-up de login que aparece se você está rolando o feed por muito tempo. O desenvolvedor também pretende melhorar a relevância dos resultados da pesquisa, mas o fato de ter oferecido seus trabalhos por uma remuneração tão baixa causou revolta em outros profissionais da área.

Já há sinais de que Hotz pode não conseguir substituir uma equipe inteira. Alguns veículos especializados também destacam que Hotz é apenas um personagem que está sendo usado pela parte técnica do Twitter para impulsionar uma campanha de incentivo para engenheiros que queiram trabalhar como voluntários na plataforma. Como alguns apontaram, não é uma boa ideia para uma das maiores empresas de tecnologia do Vale do Silício pedir mão de obra voluntária, especialmente depois que Musk demitiu vários engenheiros em tempo integral que poderiam ajudá-lo nesse projeto.

O que você acha dessa nova iniciativa de Elon Musk?

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

Elon Musk contrata hacker que desbloqueou o PlayStation 3 para arrumar o Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas