LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Engenheiro da Apple detalha como foi possível melhorar a qualidade de áudio do AirPods Pro 2

25 de novembro de 2022 0

A Apple conseguiu avanços significativos na qualidade de áudio da primeira para a segunda geração dos fones de ouvido sem fio AirPods Pro. Uma das oportunidades que a empresa viu para aprimorar o produto foi trabalhar melhor com o fluxo de ar.

Em entrevista ao site What Hi-Fi, o engenheiro acústico da Apple, Esge Andersen, afirmou que a coisa mais importante que a empresa descobriu para melhorar a qualidade de áudio dos AirPods Pro 2 foi o como trabalhar o fluxo de ar dos dispositivos.


“Quando falamos de bom som, trata-se de como movemos o ar no produto, o que é meio estranho porque não é falando sobre o acessório ou sua aparência, mas é sobre garantir que também o projetamos para o fluxo de ar que circula”, explicou Andersen.

O engenheiro conta que, com os AirPods Pro 2, o objetivo era chegar o mais próximo possível de “dar a todos um AirPods Max no bolso”, uma meta bastante audaciosa, já que os fones de ouvido da linha Max são bem mais caros que os da família Pro.

A equipe por trás do áudio dos fones de ouvido estava focada em garantir uma experiência de qualidade em todos os dispositivos. Foi aí que se atentaram para como o fluxo de ar poderia interferir na qualidade final do som reproduzido pelos produtos.

Andersen disse que é como qualquer turbulência no fluxo de ar pode resultar em distorção no som, a equipe conseguiu minimizar esses problemas, principalmente nos graves. Ele também falou sobre a incompatibilidade com o Apple Music Lossless.

Você também percebeu melhoras na qualidade do som do AirPods Pro de 2ª geração? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Engenheiro da Apple detalha como foi possível melhorar a qualidade de áudio do AirPods Pro 2

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo