
Apple 24 Nov
25 de novembro de 2022 0
A Apple conseguiu avanços significativos na qualidade de áudio da primeira para a segunda geração dos fones de ouvido sem fio AirPods Pro. Uma das oportunidades que a empresa viu para aprimorar o produto foi trabalhar melhor com o fluxo de ar.
Em entrevista ao site What Hi-Fi, o engenheiro acústico da Apple, Esge Andersen, afirmou que a coisa mais importante que a empresa descobriu para melhorar a qualidade de áudio dos AirPods Pro 2 foi o como trabalhar o fluxo de ar dos dispositivos.
“Quando falamos de bom som, trata-se de como movemos o ar no produto, o que é meio estranho porque não é falando sobre o acessório ou sua aparência, mas é sobre garantir que também o projetamos para o fluxo de ar que circula”, explicou Andersen.
O engenheiro conta que, com os AirPods Pro 2, o objetivo era chegar o mais próximo possível de “dar a todos um AirPods Max no bolso”, uma meta bastante audaciosa, já que os fones de ouvido da linha Max são bem mais caros que os da família Pro.
A equipe por trás do áudio dos fones de ouvido estava focada em garantir uma experiência de qualidade em todos os dispositivos. Foi aí que se atentaram para como o fluxo de ar poderia interferir na qualidade final do som reproduzido pelos produtos.
Andersen disse que é como qualquer turbulência no fluxo de ar pode resultar em distorção no som, a equipe conseguiu minimizar esses problemas, principalmente nos graves. Ele também falou sobre a incompatibilidade com o Apple Music Lossless.
Você também percebeu melhoras na qualidade do som do AirPods Pro de 2ª geração? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários