LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança atualização do Chromecast pela primeira vez em três anos

29 de novembro de 2022 9

O Google lançou um novo firmware para o Chromecast de primeira geração pela primeira vez em três anos. Lançada em 2013, a série Chromecast é uma forma acessível de equipar um aparelho televisor com funções de smart TV, com aplicativos de um dispositivo Android ou iOS.

Tendo em vista que o sistema Cast do Google é composto principalmente por tecnologia da web, os dispositivos Chromecast originais — que não vem no Google TV — não costumam receber atualizações frequentes. O Chromecast original, que agora já completou nove anos desde o lançamento, muito além da expectativa de vida de um gadget que já chegou a custar US$ 35. No entanto, já se passaram três anos desde o lançamento de um firmware para essa primeira geração.


Na página de suporte do Google foi indicado que o Chromecast 2013 recebeu a versão 1.36.159268 (acima de 1.36.157768). Analisando a mudança mínima no número da versão, é provável que muito pouco seja realmente diferente para os usuários que ainda mantêm o dongle original.

Junto com esse lançamento, o Google também anunciou um firmware para o Chromecast de terceira geração, que foi lançado pela primeira vez em 2018. Nele, poucas mudanças também devem ser percebidas, já que o aumento mínimo foi de para 1.56.291998 (de 1.56.275994). A atualização mais recente para esse dispositivo é de abril.

O comunicado oficial do Google também indica que o suporte integrado do Chromecast para Android TV foi atualizado da versão 1.42.179832, de 2020, até 1.56.292394. Dessa forma, presume-se que o suporte do Chromecast em dispositivos Android TV e Google TV foi atualizado de forma muito mais constante do que sugere a página de suporte, com versões ainda mais recentes lançadas nas últimas semanas. Em todas as novas versões divulgadas, o Google cita, de forma sucinta, correções de bug e melhorias, sem dar mais detalhes.

E você, tem algum dos dispositivos citados em sua casa? Deixe seu comentário a seguir!


9

Comentários

Google lança atualização do Chromecast pela primeira vez em três anos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços