Lançamentos 24 Ago
Em meados de setembro, a Rockstar Games foi atingida por um super vazamento que revelou uma série de vídeos do desenvolvimento do aguardadíssimo GTA 6. Na ocasião, a desenvolvedora fez o possível para tentar conter o vazamento, deletando os vídeos do YouTube e Twitter, além de derrubar as contas que os compartilhassem.
Curiosamente, o jogo Goat Simulator, conhecido por fazer piadas com outros jogos, decidiu lançar um comercial usando cenas do vazamento, mas a Rockstar não permitiu que o material ficasse no ar por muito tempo.
Desde que foi anunciado, Goat Simulator 3 tem brincado com outros jogos em seus materiais de divulgação, começando pelo mitológico Dead Island 2, um jogo que muitos acreditavam que jamais seria lançado.
Esta semana, o título ganhou um novo comercial para promover a atualização de fim de ano, destacando as "experiências de trabalho" de um NPC, mas para isso, usou cenas vazadas do vindouro GTA 6.
Usando como protagonista um personagem chamado Shaun, o comercial mostrava o personagem relatando sua experiência como um “rag-doll” e sobre como chegou a estudar na escola mais prestigiada dessa área. Em dado momento da entrevista fictícia, Shaun revela que tem "outros projetos em andamento", revelando que parte deles acabou vazando na internet.
NEWS: Take-Two issued a takedown notice against the Goat Simulator video, amid to a cool marketing video which showed a edited snippet of the next GTA title from the leaks back in September. pic.twitter.com/ZcLP0uXIwk
— Ben (@videotech_) December 20, 2022
É aí que vemos um trecho dos vídeos vazados de GTA 6 e mesmo sendo uma piada, a Rockstar não curtiu a ideia e decidiu derrubar o vídeo sob a acusação de que seus direitos autorais foram infringidos.
Mesmo que o vídeo tenha sido derrubado, muitos conseguiram baixá-lo e replicá-lo, aumentando ainda mais seu alcance. Isso significa que Goat Simulator 3 atingiu seu objetivo.
E aí, o que achou desse comercial?
Comentários