LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elden Ring se torna o título com mais prêmios de Jogo do Ano e quebra recorde de The Last of Us 2

03 de janeiro de 2023 2

Atualização (03/01/2022) - GS

Há alguns dias, descobrimos que Elden Ring já havia conquistado 145 prêmios de Jogo do Ano, incluindo o da The Game Awards, um dos mais importantes na indústria dos videogames.

Esta semana, um estudo feito pelos membros do fórum ResetEra revelou que Elden Ring faturou muito mais prêmios de Jogo do Ano do que o apontado pelo levantamento inicial, com um total de 323 prêmios. O montante foi o suficiente para quebrar o recorde estabelecido por The Last of Us Part II, que faturou 322 prêmios de Jogo do Ano em seu lançamento em 2020.

Tendo em vista que o jogo ainda deve ganhar outros prêmios este ano, podemos dizer que FromSoftware detém atualmente o jogo mais prestigiado na história, um recorde que deve demorar a ser quebrado.

Enquanto isso, God of War: Ragnarok recebeu "apenas" 74 prêmios de Jogo do Ano, mesmo que tenha sido um dos maiores sucessos de vendas em 2022 e extremamente aclamado pelos jogadores e crítica especializada.

2023 promete trazer muitos outros lançamentos incríveis para os jogadores, incluindo novos títulos da franquia Final Fantasy, Marvel's Spider-Man 2 e o aguardado Starfield, um dos primeiros exclusivos da Bethesda para o Xbox.

Qual destes lançamentos deve ser o grande premiado deste ano?

Texto original - 28/12/2022

Mesmo com muitos adiamentos, 2022 nos trouxe muitos jogos de sucesso, incluindo os aclamados Horizon Forbidden West, God of War: Ragnarok e Elden Ring.

Embora o prêmio de Jogo do Ano da The Game Awards seja o mais renomado, existem diversas outras premiações ao redor do mundo que também incluem essa categoria, o que faz com que o prestígio de um jogo aumente ainda mais conforme ele ganha mais prêmios nessa categoria.

Elden Ring foi o grande vencedor do prêmio de Jogo do Ano na The Game Awards 2022, assim como na Brazil Game Awards, mas de acordo com um levantamento feito pelo fórum ResetEra, entre prêmios da mídia especializada e de votações populares, o título foi condecorado com o prêmio de Jogo do Ano em nada menos que 145 premiações.

Para quem estava torcendo por God of War: Ragnarok, o fim da jornada de Kratos e Atreus pelas terras nórdicas acabou levando "apenas" 26 prêmios de Jogo do Ano, sendo seguido por outros títulos que levaram o prêmio em quantidades menores. A parte curiosa é que Horizon Forbidden West, eleito pelo Digital Foundry como o jogo com os melhores gráficos de 2022, não levou nenhum prêmio na categoria Jogo do Ano.

Aqueles que quiserem comparar os resultados entre os números de prêmios vencidos por cada jogo, o site Game of the Year Tracker traz estes dados de 2003 até 2021. A título de curiosidade, It Takes Two, vencedor do prêmio de Jogo do Ano na The Game Awards 2021, levou "apenas" 86 prêmios no total, mostrando que Elden Ring foi bem mais aclamado.

Você acha que Elden Ring mereceu os prêmios de Jogo do Ano?


2

Comentários

Elden Ring se torna o título com mais prêmios de Jogo do Ano e quebra recorde de The Last of Us 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista