LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste mostra que iPhones carregam mais rápido com adaptadores de terceiros

29 de dezembro de 2022 2

Os carregadores originais de terceiros conseguem carregar os iPhones com maior velocidade do que os smartphones Android. A informação vem do Chargelab, que realizou um teste comparando os modelos de celulares nesse quesito. Apesar de não valer para 100% dos casos, geralmente os aparelhos da Apple se dão melhor com esses acessórios.

A parte curiosa é que esse cenário ocorre mesmo com adaptadores de energia que prometem entregar uma potência de 100W ou até 140W. Mesmo assim, os dispositivos da maçã carregam em menor tempo em comparação com itens que utilizam o sistema operacional do Google. Enfim, a resposta para isso está nos protocolos utilizados pelos aparelhos.

O modelos de iPhone a partir do 8 utilizam o padrão USB PD 2.0, que de fato não é o mais moderno e fica atrás do USB PD 3.0 com PPS e de tecnologias proprietárias das outras empresas. Dessa forma, o modelo da Apple carrega com uma voltagem fixa de 9V, mas, esse padrão ainda é o mais comum no mercado e que coincide com o que os carregadores de terceiros utilizam.

Com isso, os celulares da maçã conseguem ter boa compatibilidade com esses acessórios, diferentes dos modelos equipados com Android. Inclusive, com essa diferença de protocolos, pode ocorrer do smartphone com sistema do Google carregar apenas com potência máxima de 10W, enquanto os produtos com iOS mais recentes chegam aos 27W.

Outro ponto interessante é que essas fontes conseguem ter um desempenho superior até mesmo comparado aos carregadores proprietários da Apple. Portanto, se você for um dono de iPhone, pode economizar com uma fonte de terceiro original e ainda ter uma performance muito boa de carregamento rápido com ela.

Quanto aos donos de modelos Android, a dica é verificar sempre o padrão usado pelo acessório para ver se é compatível com o seu dispositivo. Por falar em carregamento, vale citar o lançamento recente da Baseus com potência de 65W e a tecnologia da realme, que promete revelar uma tecnologia de carregamento de 240W no próximo mês.


2

Comentários

Teste mostra que iPhones carregam mais rápido com adaptadores de terceiros
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos