Google 23 Jan
Atualização (23/01/2023) - EB
No início de janeiro, usuários do Pixel Watch relataram que o recurso de detecção de queda finalmente estava sendo liberado. Agora mais uma bela novidade está chegando para os donos do relógio do Google, que passará a alertar quando o coração apresentar ritmo cardíaco irregular.
Como podemos ver nas capturas de tela abaixo, o relógio realmente está recebendo o novo recurso que permite detectar sinais de Fibrilação Atrial enquanto o usuário estiver parado ou dormindo. A função de eletrocardiograma já está presente no relógio, mas precisa ser acionada manualmente, enquanto a nova mede os parâmetros automaticamente.
A novidade pode ser ativada na guia Explorar do aplicativo da Fitbit que também é utilizado para parear o Pixel Watch. O aplicativo ainda indica quando foi a última análise de batimentos e quais foram os resultados, que podem ser compartilhados com um médico.
Vale dizer que os outros dispositivos da Fitbit já suportam esta função, tais como Sense 2, Sense, Versa 4, Versa 3, Versa 2, Versa Lite, Charge 5, Charge 4, Charge 3, Luxe, Inspire 3 e Inspire 2, mas o Pixel Watch ainda não era listado como compatível no seu site oficial.
Por enquanto, o Google não comentou a novidade, mas é possível que a detecção de ritmo cardíaco irregular em repouso esteja disponível para alguns usuários selecionados em versão beta e seja liberada para mais pessoas no futuro.
Matéria original (05/01/2023)
Google Pixel Watch começa a receber recurso de detecção de queda, diz usuário
Usuários do Pixel Watch podem receber a qualquer momento o novo recurso de detecção de queda. O Google não fez um anúncio oficial dessa ferramenta, mas um usuário já confirmou o recebimento do recurso após atualização do dispositivo em dezembro.
De acordo com o dono do aparelho, foi disponibilizado um prompt para configurar a detecção de queda após uma reinicialização. O relógio está executando a versão de firmware RWD9.220429.070, lançada no início do mês passado. Oficialmente, em sua página da web, o Google anuncia o recurso como algo futuro —mas desde o lançamento, em outubro, já havia uma previsão da empresa de que ele chegaria no começo de 2023.
O novo recurso oferece a opção de configurar o dispositivo para obter ajuda rapidamente caso uma queda forte seja detectada. Com isso, é possível acionar o contato de alguém próximo, já pré-definido pelo usuário.
A notificação encaminha o usuário para a seção Segurança e emergência no aplicativo Configurações, onde a detecção de queda fica ao lado do SOS de emergência.
É possível acessar esse recurso diretamente do relógio ou por meio do aplicativo Pixel Watch em seu smartphone conectado. O dispositivo consegue detectar quedas de até 32 g de força. Mas vale ressaltar que o aplicativo descreve que nem todas as quedas podem ser detectadas, já que o recurso depende da conectividade de rede e de outros fatores —como restrição geográfica, como é o caso da Austrália e Alemanha.
No caso de chamadas de emergência internacionais, também é necessário um Pixel Watch habilitado para 4G LTE. É de se esperar um lançamento oficial mais amplo nos próximos dias.
Comentários