LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone explode durante carregamento e fogo é registrado por câmeras; assista

24 de janeiro de 2023 23

Uma família de Cincinnati, em Ohio, foi surpreendida pela manhã após um iPhone 4 ter entrado em combustão durante à noite e pegado fogo sobre a bancada da cozinha. Esse smartphone foi um dos primeiros lançados pela Apple sendo oficializado em 2010 com especificações avançadas para a época e o sistema operacional iOS 5.0.

A explosão foi gravada por um câmera de segurança do cômodo mostrando a enorme chama causada após o celular pegar fogo sem motivo aparente. Felizmente, a situação não causou um incêndio na casa sendo controlada em poucos segundos sem nem sequer ativar o mecanismo contra incêndio da residência.

Conforme explica Brian Leisgang, proprietário do aparelho, o smartphone explodiu por volta da 1h da manhã apenas alguns minutos após toda a família ter ido dormir. O eletrônico estava conectado à tomada através do carregador e, por sorte, não era sendo usado por ninguém no momento do incidente.

Segundo Leisgang, a bateria do dispositivo nunca foi trocada mesmo com 12 anos de uso. Imagens mostram que a explosão rompeu a tampa traseira queimando todos os componentes do hardware interno do dispositivo. O princípio de incêndio pode ter começado devido á bateria de íons de Lítio, material que perde a segurança após vários anos de uso.

Em alguns casos, é comum ver celulares com baterias inchadas, mas esse sinal de alerta nem sempre acontece resultando diretamente em uma explosão. Esta não é a primeira vez que um smartphone pega fogo, considerando haver relatos em modelos como o realme XT, Redmi Note 9, entre outros.


O vídeo gravado pelas câmeras (assista) foi divulgado nas redes sociais e o caso denunciado à Apple, porém a empresa ainda não se posicionou sobre o assunto. Evidentemente, o celular afetado não é mais coberto pela garantia.

Assista ao vídeo:

9.3 Hardware
7.4 Custo Benefício

Apple iPhone 14

Comparar Aviso de preço
O Apple iPhone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

iPhone explode durante carregamento e fogo é registrado por câmeras; assista
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços