Curiosidade 19 Jan
Estamos bem próximos do lançamento de Hogwarts Legacy, um dos jogos mais aguardados do ano. Mesmo que o título já esteja fazendo sucesso em seu período de pré-encomenda, sendo o líder em plataformas como o Steam, muitos estão receosos sobre a sua aquisição por conta do posicionamento transfóbico que J.K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter, tem apresentado.
Por mais que essas polêmicas possam ser um fator negativo para alguns jogadores, alguns veículos de imprensa tiveram a chance de experimentar uma demonstração do jogo e descobriram que será possível criar um personagem transexual para viver a aventura.
Desde o princípio, Hogwarts Legacy deixou bem claro que seria um jogo com muitas opções de customização do personagem principal, dando aos jogadores a opção de criar um protagonista do jeito que quisessem, o que é algo muito positivo para a diversidade da comunidade de jogadores.
Esta semana, o sistema de criação de personagem do jogo ganhou novos detalhes e revelaram que será possível criar um personagem transgênero, embora ele ainda conte com algumas limitações.
Dentre as diferentes opções de customização, o jogador pode escolher diferentes tons de vozes, masculina e feminina, independente da aparência física do personagem.
Ao terminar a construção do personagem, o jogador deve escolher se prefere ser chamado de "bruxo" ou "bruxa", o que afeta diretamente a determinação de para qual dormitório (masculino ou feminino) o personagem será encaminhado.
Infelizmente, essa limitação deixa de fora a possibilidade de criar um personagem não-binário, mas ainda assim, é bom ver que os desenvolvedores não se intimidaram com os pensamentos da criadora da franquia e criariam um jogo mais inclusivo.
Hogwarts Legacy será lançado no PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 10 de fevereiro de 2023. O jogo será lançado no PlayStation 4 e Xbox One em 4 de abril e no Nintendo Switch em 25 de julho.
O que achou dessa novidade em Hogwarts Legacy?
Comentários