LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hogwarts Legacy permite que os jogadores criem um personagem transexual

25 de janeiro de 2023 19

Estamos bem próximos do lançamento de Hogwarts Legacy, um dos jogos mais aguardados do ano. Mesmo que o título já esteja fazendo sucesso em seu período de pré-encomenda, sendo o líder em plataformas como o Steam, muitos estão receosos sobre a sua aquisição por conta do posicionamento transfóbico que J.K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter, tem apresentado.

Por mais que essas polêmicas possam ser um fator negativo para alguns jogadores, alguns veículos de imprensa tiveram a chance de experimentar uma demonstração do jogo e descobriram que será possível criar um personagem transexual para viver a aventura.

Desde o princípio, Hogwarts Legacy deixou bem claro que seria um jogo com muitas opções de customização do personagem principal, dando aos jogadores a opção de criar um protagonista do jeito que quisessem, o que é algo muito positivo para a diversidade da comunidade de jogadores.

Esta semana, o sistema de criação de personagem do jogo ganhou novos detalhes e revelaram que será possível criar um personagem transgênero, embora ele ainda conte com algumas limitações.

Dentre as diferentes opções de customização, o jogador pode escolher diferentes tons de vozes, masculina e feminina, independente da aparência física do personagem.

Reprodução: The Enemy/Warner Bros/Avalanche

Ao terminar a construção do personagem, o jogador deve escolher se prefere ser chamado de "bruxo" ou "bruxa", o que afeta diretamente a determinação de para qual dormitório (masculino ou feminino) o personagem será encaminhado.

Infelizmente, essa limitação deixa de fora a possibilidade de criar um personagem não-binário, mas ainda assim, é bom ver que os desenvolvedores não se intimidaram com os pensamentos da criadora da franquia e criariam um jogo mais inclusivo.

Reprodução: The Enemy/Warner Bros/Avalanche

Hogwarts Legacy será lançado no PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 10 de fevereiro de 2023. O jogo será lançado no PlayStation 4 e Xbox One em 4 de abril e no Nintendo Switch em 25 de julho.

O que achou dessa novidade em Hogwarts Legacy?


19

Comentários

Hogwarts Legacy permite que os jogadores criem um personagem transexual
  • Eu como Anarcocapitalista vejo a liberdade sempre como uma coisa boa, mesmo nos videogames.

      • Irrelevante, vai agradar uma minoria.

        • Acho importante, só vai fazer diferença para pessoas que são Trans, não tem motivos para se incomodar. O problema é que isso está parecendo jogada de Marketing para limpar a imagem da autora, mas melhor ter do que não ter haha

            • Exato!

                • cara.. vou te falar uma coisa como homem mesmo. Ngm é obrigado a gostar de vc, do seu genero, de nada. Cada um tem uma crença, uma educação de casa, uma ideologia, e isso tem que ser respeitado. Eu vejo que esse pessoa colorido, é mtu carente cara. Sao pessoas que gostam de ser notadas em sociedade, que gostam de massagem. Nunca na vida, ngm me fez massagem . Nunca cobrei ngm para que gostassem de mim, nunca fui bem tratado por gay, lesbicas, e afins. Entao pq diabos, as pessoas querem e procuram cancelar produçoes por identificação de genero ou o simples gostar ou nao daquele autor mediante a GENERO . Eu nao vou gostar de qm nao gosta de mim, ou quem nao me conhece. Isso nao se exige, as pessoas trocaram inclusao, por supremacia? O jogo é foda. E quiseram cancelar. E os departamentos de pré , produçao e pós ? E o trabalho dessa galera? Como ficaria se cancelassem o produto? Eu acho essa galera um bando de gente mimada e degenerada das ideias. O respeito social é o que basta, mtas vezes nem eles respeitam. Entao nao cague regras, pq todos nós temos teto de vidro, somos pecadores, e fdc. Só mantenha o respeito.

                    • Carente? Amigo o "pessoal colorido" sofre preconceito desde que se entende por gente e sabe que nasceu diferente, sofre abusos, é expulso de casa, etc. Agora que estão lutando e querendo que o mundo os aceite, vocês do preconceito escancarado acham que todo mundo tem que aceitar tudo? Concordo em partes do que você disse, existem pessoas que não respeita, mas não generaliza, não é todo LGBT que desrespeita as pessoas não. Tu viu uma minoria da minoria que curte isso. O boicote é com a autora que falou um monte de asneiras e atacou a minoria, e ninguém é obrigado a gostar do jogo. Respeito é via de mão dupla, dar-se para receber.

                      • as

                        • É uma grande sacanagem, até no PUBG colocaram um rosto de traveco

                            • Esse jogo tá parece muito bom

                                • Preocupação dos gamers : gráficos , jogabilidade, ambientação...
                                  Preocupação da mídia "especialista" : tem meu gênere neutre?

                                    • Eleitores do Lula vão adorar.

                                      • Discordo daqueles que dizem que a JK é transfobica.

                                        Android

                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                        Android

                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Software

                                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2