LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA RTX 6000 Ada: placa de vídeo é 72% mais rápida que a RTX A6000, indica benchmark

02 de fevereiro de 2023 0

A NVIDIA apresentou a RTX 6000 Geração “Ada” como sua nova placa de vídeo de alto desempenho para workstations para suceder à RTX A6000 Ampere, e na última semana, descobrimos os primeiros testes de benchmark do novo hardware e imagens de sua poderosa GPU AD102 por cortesia do usuário Healthy-Blood-54 do Reddit.

Vendida por mais de R$ 34 mil, a nova geração da placa de vídeo mais poderosa que um consumidor pode adquirir no varejo obteve 30.518 pontos no 3DMark Time Spy, o que indica até 72% mais desempenho que sua antecessora com arquitetura Ampere e duas vezes mais poder de processamento que a Quadro RTX 6000, que utilizava a arquitetura Turing.

(Imagem: Healthy-Blood-54/Reddit)

O usuário afirma que a GPU atingiu essa performance sem exceder 85ºC com os ventiladores ajustados em 70% de sua velocidade máxima. Segundo o testador, o sistema de ventilação da placa de vídeo não é mais “barulhento” que a RTX A6000 Ampere, e pode ser extremamente durável mesmo rodando em temperaturas mais elevadas.

Curiosamente, antes do último teste, a placa de vídeo surgiu em outro teste de benchmark em que atingiu incríveis 36,8 mil pontos no 3DMark Time Spy, o que é mais que o dobro de desempenho em relação à antecessora, mas a performance parece ter sido impactada por uma recente atualização do Windows, que futuramente deve ser corrigida.

Circuito interno da RTX 6000 Geração Ada (Imagem: Healthy-Blood-54/Reddit)

A RTX 6000 Geração “Ada” é equipada com uma GPU AD102 de 18.176 núcleos CUDA, núcleos Tensor de 4ª geração e 48 GB de VRAM GDDR6 com ECC. As fabricantes listam essa placa gráfica com clock de até 2.505 MHz e 91,1 TFLOPS em FP32.

Seu consumo de energia é de 300W, permitindo uma solução de resfriamento mais simples para seu gabinete fino. Isso significa também que o modelo para workstations é mais eficiente que a GeForce RTX 4090, placa de vídeo mais avançada para jogos com TBP de 450W, que possui menos núcleos e apresenta desempenho ligeiramente inferior.


0

Comentários

NVIDIA RTX 6000 Ada: placa de vídeo é 72% mais rápida que a RTX A6000, indica benchmark
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços