LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S23 Ultra, iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 13 Pro e S22 Ultra se enfrentam em teste de bateria

04 de fevereiro de 2023 50

Anunciado na última quarta-feira (01), os novos Samsung Galaxy S23 são a aposta da gigante sul-coreana para mais um ano dentro do concorrido mercado de smartphones. E como era de se esperar, os novos aparelhos já estão sendo submetidos a diversos testes de desempenho ao redor de todo o mundo.

Aproveitando o murmúrio do lançamento, o canal TechDroider resolveu colocar o novíssimo Galaxy S23 Ultra em um teste de bateria contra grandes rivais. Em um teste de “esgotamento”, o topo de linha da Samsung foi colocado frente a frente contra iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 13 Pro, OnePlus 11, Google Pixel 7 Pro e, para fins de comparação, Galaxy S22 Ultra. Confira o vídeo:

Apesar de estar em inglês, os resultados obtidos por Vaibhav Jain são bem claros. Contando com um Snapdragon 8 Gen 2 específico para o modelo, o S23 Ultra teve autonomia superior aos dispositivos da Xiaomi, OnePlus e Google – além de superar a sua geração anterior.

Com uma marca de 11 horas e 15 minutos de tela ligada nos testes do canal, o novo dispositivo da Samsung só ficou atrás do modelo da Apple que conta com o chipset A16 Bionic. Com uma vantagem mínima, o iPhone 14 Pro Max atingiu a marca das 11 horas e 25 minutos de tela ligada; apenas 10 minuto a mais em relação ao modelo da Samsung.

Pixel 7 Pro, Galaxy S22 Ultra, OnePlus 11 e Xiaomi 13 Pro alcançaram, respectivamente, a marca das 8hrs e 50 min, 9hrs e 43 min, 10hrs e 16 min e 10hrs e 26 min.

Veja Mais

O TudoCelular foi convidado pela Samsung para conferir de perto o lançamento dos novos aparelhos. Confira o nosso vídeo de hands-on!


50

Comentários

Samsung Galaxy S23 Ultra, iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 13 Pro e S22 Ultra se enfrentam em teste de bateria
  • Blá blá e blá donos de S22 trocando seus smartecos na feira por bananas, o nome já esta sujo na praça ou ainda falta um ano pra acabar de pagar um treco que não vale nem a metade kkkkkk em tem bobo que ainda eu compro eu compro e briga e discute.
    Ah faça me o favor... aqui não é creche pra tanto mimimi Apple é Apple e fim de papo.

    • Tomara que o S23 tenha melhorado também

        • Ou eu pago barato e pego um Xiaomi por no máximo 4200. Ou pego iPhone por 8k. Nós dois casos se perde pouco dinheiro. Se e para pagar caro tem que ter design Premium e status, e um ecossistema sólido. S23u vai ficar interessante em 2024 por 4k. Finalmente uma bateria descente né Samsung. Todos da linha s6 tinham baterias riculas só escolher um do s6 ao s22

            • É sério que tem debiloide discutindo por causa de 10 minutos de diferença? O verdadeiro sem o que fazer mesmo.

                • Você tem problemas cara? Nao sabe argumentar sem xingar os outros? Mao se trata de 10 minutos, se trata de 5000mah cobtra 4300mah sendo que o último ainda assim faz mais tempo de tela! Sou usuário Samsung mas a verdade tem que ser dita, a OneUI é péssima em gestão energética.

                  • Contra fatos na há argumentos! O iPhone gastou 384,26 mah por hora enquanto o S23U gastou 448,43 por hora.

                    Melhorou em relação ao s22U mas claramente se vê que o casamento Snapdragon vs Android nao está no nível da Apple, o que é justificável pois ness jogada são 3 empresas diferentes tendo que fazer produtos conversarem: Google, Samsung e Qualcomm, o que nao ocorre com a Apple.

                      • Não, se for ver a Xiaomi tem um sistema com um ótimo gerenciamento de bateria , então Android e snapdragon se conversam sim

                          • A samsug tem que abandonar o android esse e o motivo do problema

                              • O iPhone não roda em 120Hz direto como os demais; tipicamente a taxa de atualização fica em 80Hz. Além disso, a Apple tem uma economia agressiva com aplicativos em segundo plano - coisa em que os Androids são mais lenientes, para seu bem e mal (acabam consumindo mais bateria só que não chegam a matar tudo em background). Considerando isso, o Gen 2 está supreendentemente à par do A16 - e isto é em grande parte mais mérito da TSMC que da Qualcoom, que passou a fabricar os Snapdragons desta edição (anteriormente a manufatura da litografia era feita pela - infamemente ruim - Samsung).

                                  • N tem nada a ver com taxa de atualização e apps em segundo se o problema fosse apenas esse já teriam resolvido.

                                      • a par do A16 apenas em GPU, cpu toma uma surra até do A15, consumo tb não é tão eficiente como o A16

                                          • não mesmo a economia de bateria da apple se dar por otimização e pela qualidade do software, android é um gambiarra cheia de retalhos jamais vai ser otimizado como o iOS, tem nada a ver com taxa de atualização ou apps em segundo plano.

                                              • Outra coisa q esqueci de mencionar é o fato da Samsung fazer Overclock nos snaps fabricados por ela pra pôr na sua linha, aí pra não esquentar eles usam o Game Optimize Service pra nerfar o processador e evitar esquentar, ou seja, era melhor n fazer modificação alguma e tirar essa praga de GOS do sistema.

                                                  • Entendi e concordo e só pra avisar, sou usuário Samsung. Tinha um s8 e agora tenho o s20Fe e em breve terei o s22+... Mas a o fato é que a Samsung precisa otimizar a OneUI urgentemente no quesito gestão energética!

                                                      • Ton não é nem é otimizar o OneUI, no teste mesmo tendo uma tela levemente maior que os demais Android e o tamanho da bateria do tamanho entre os Android exceto pelo xiaomi 13 pro, o S23 ultra se saiu melhor, mostrando que a OneUI deu uma boa melhorada, agora em comparação com iphone 14 pro Max a principal diferença é tela, o iphone usa uma tela levemente menor mais a grande diferença está na resolução usada, de 1290p, algo entre o full HD e o WQHD 1440p usada pela Samsung, essa escolha faz com que tenha uma boa economia de bateria com q tela ligada.

                                                        • Exatamente, eu percebi nos iPhones q a taxa variável é "menos fluida" que num Samsung, mas não sabia porque, a Apple entendeu q n precisa tacar 120hz o tempo todo, estar em 80hz já deixa o aparelho fluido o suficiente, a taxa variável da Samsung é bem menos eficiente que a Apple.

                                                        • Se a Samsung não tivesse feito overclock no Snapdragon 8 Gen 2, com certeza ia ter ultrapassado a Apple

                                                            • Já faz tempo que não tem muita mudança de ano pro outro... chegamos em um ponto que qualquer smartphone intermediário dá conta do recado. To com o S10 PLUS e ainda funciona muito bem.... o que desanima é que ele Custou 2600 em 2019. . E o S22 PLUS tá 4500.... imagina o S23 ....

                                                              • Então da linha s23 pra bateria, o melhor deve ser o s23+ ... a bateria quase do tamanho da do ultra com uma tela que tem metade da resolução

                                                                • Ehhh, tudo bem, vamos ver dwpois dos updates pois o s23U ainda é virgem neste sentido

                                                                    • Melhorou muito a bateria chegou bem e próximo do iPhone
                                                                      Esses tempos tmb vi um Youtuber comentando que o iPhone mata os aplicativos em segundo plano por isso consegue mais autonomia no uso diário

                                                                        • Caramba os capachos do iPhone sentiram forte seu comentário kkkk continue assim pra irritar esses fanáticos

                                                                            • Não vi fanáticos comentando abaixo, vi a galera penas relatando suas EXPERIÊNCIAS PESSOAIS.
                                                                              De fato o iOS mata Apps em segundo plano sim. Mas não mata %u201Cdo nada%u201D e nem com duas ou três aplicações abertas, apenas: ele vai fazer a gestão de RAM de acordo com a prioridade da aplicação usada e a que está em atividade em segundo plano. E por experiência pessoal eu digo que é uma boa gestão de RAM mesmo nos aparelhos com 4 ou 6GB. Mas obviamente por quantidade disponível, mesmo com o Android fazendo uma gestão diferente e exigindo mais, haverá superioridade na hora de trabalhar com os Apps em segundo plano num Android Super Premium, como o S23 Ultra, por exemplo.

                                                                              • Mata??? A única coisa que morreu, foi seu conhecimento, mas em compensação, seu hater ganhou uma vida

                                                                                  • a autonomio do iOS se da por otimização coisa que o android n tem, não existe essa de matar apps em segundo plano não, todos os apps e processos funcionam perfeitamente em segundo plano, se fosse assim apps como whatsapp n funcionaria, jogos tb continua onde vc parou. falta conhecimento.

                                                                                      • isso é mentira, iOS continua os aplicativo e vc volta exatamente onde estava,

                                                                                          • O iOS Pausa e não mata como vc disse!

                                                                                              • Não é verdade isso. Já deixei jogo aberto à noite no dia seguinte ainda estava lá. Além disso recomendam que no iPhone nunca fechar os aplicativos recentes. Eu mesmo nunca fiz isso.

                                                                                                  • Qualquer site mostra que aplicativos no iOS são fechados em segundo plano, agora é óbvio que se vc abrir apenas programas leves, ele vai conseguir manter. A questão é 6gb de RAM não aguenta, logo o gerenciador escolhe qual app fechar. E com isso gera mais economia de energia. Até o Supesaf que fez uma comparação hj entre o s23 ultra e o iPhone 14 pro Max afirmou que se vc postar um vídeo no stories do iPhone e minimizar o aplicativo, e não posta o vídeo, diferenre do Android que vc pode minimizar, e fazer outras coisas enquanto o vídeo é postado em segundo plano.

                                                                                                    • Abriu quantos apps depois de deixar aberto?

                                                                                                  • S23 ultra perdeu por pouco para o IPhone. Tá evoluindo, só que isso em uso constante. Falta igualar o grande trunfo do IPhone que é a bateria em stand-by monstruosa.

                                                                                                      • Não sou fã do Iphone por conta do preço absurdo. Mas eles estão na frente por conta do sistema operacional, que é feito sob medida e o processador deles é melhor em desempenho e eficiência... basta ver os resultados dos testes... ainda que a bateria dele não chega a 4500...enquando o samsung é 5000. Sistema Android tbm não ajuda, precisaria ser mais otimizado, mas são muitas marcas e aparelhos diferentes pra dar conta...

                                                                                                          • Em dados móveis também os iPhones consomem menos bateria que os Samsung.

                                                                                                          • Ah faça me o favor, quem compra por duração de bateira? Se fosse assim ninguem comprava o Zflip com sua bateria porca! Vou deixar um joguinho aqui pra ver quanto dura quem faz isso? Qual smartphone dura mais que um dia? Ah não ser para o zé que só olha a hora ou para o gamer que nem namora nem toma sol aí umas que carrega de 3 em 3 horas pra n>ao ficar no talo.

                                                                                                              • Não é o principal quesito na hora de comprar... mas faz diferença sim. Tive um S9 e troquei em menos de um ano por que não durava um dia inteiro.... e acho que vc não entendeu o porquê do cara fazer esse teste...

                                                                                                                • Samsung s23 ultra o mais completo não tem jeito
                                                                                                                  Vi as fotos em modo noturno e tão excelente filmagem a noite outro nível tmb

                                                                                                                    • Bela surpresa. Agora deu até vontade

                                                                                                                        • Samsung tá aprendendo! Boa!

                                                                                                                          • %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                              Windows

                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista