LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hogwarts Legacy: comparativo mostra carregamento mais rápido no PS5 e FPS mais alto no Xbox Series X

07 de fevereiro de 2023 7

A contagem regressiva para o lançamento de Hogwarts Legacy, o jogo mais aguardado do ano, finalmente está terminando. Com isso, novos detalhes sobre o jogo começam a surgir na internet.

Além do comparativo que mostra os cenários do jogo com os cenários dos filmes da franquia Harry Potter, um novo vídeo destaca a performance do jogo nos consoles da nova geração e o PC.

O novo vídeo feito pelo canal ElAnalistaDeBits destaca como a versão de PS5 do Hogwarts Legacy leva vantagem sob a versão de Xbox Series X em relação aos tempos de carregamento e a performance no modo ray tracing.

Por outro lado, a versão de Xbox Series X possui uma performance melhor em todos os outros modos. O modo de Qualidade também parece ser estável em todos os consoles da geração atual, se equiparando às versões de PC no High e Ultra com uma resolução média de 1080p em 30FPS.

  • Os PS5 e Xbox X Series têm 5 modos de exibição. A opção de qualidade exibe configurações semelhantes ao Alto/Ultra no PC com uma resolução média de 1800p a 30fps sem ray tracing.
  • O modo Ray Tracing é aplicado em sombras e reflexos (exceto água), sombras e oclusão de ambiente de forma híbrida com iluminação convencional. No entanto, o RT gera muito ruído em algumas superfícies em consoles e PC.
  • O modo Ray-Tracing diminui a distância de foco e a qualidade da textura no PS5 e Xbox Series X.
  • Hogwarts Legacy no Xbox Series S não possui Ray-Tracing. Nesta versão podemos escolher entre 3 modos de exibição que priorizam a qualidade gráfica, taxa de quadros ou balanceado (este último apenas com telas de 120Hz).
  • Tempos de carregamento mais curtos no PS5.
  • As sombras do modo Qualidade (Fidelidade) têm uma resolução maior no PS5 em comparação com o Xbox Series X.
  • Podemos desbloquear a taxa de quadros nos consoles (exceto Xbox Series S).
  • O PS5 mostra melhor desempenho no modo Ray-Tracing, mas a taxa de quadros do Xbox Series X é maior em todos os outros modos.
  • O modo de qualidade aumenta a qualidade da textura, distância de foco, sombras, vegetação e iluminação nos consoles.
  • Todas as versões apresentam problemas de stuttering dentro do castelo ao avançar pelas salas. Haverá até momentos em que ficaremos presos em uma porta até que a outra sala termine de carregar.
  • O Xbox Series S tem uma densidade de NPC menor.
  • Os modos Balanceado e Performance HFR só podem ser ativados em monitores compatíveis com 120 Hz.
  • No PC, o Ray-Tracing é muito exigente para o que oferece. Este é mais um caso de jogo cujo sistema de iluminação tradicional é a base clara do desenvolvimento e o Ray-Tracing é uma melhoria supérflua.

Parece que esse é mais um caso em que a otimização do jogo poderia estar melhor, ainda mais quando levamos em conta o quão exigente o jogo é em sua versão de PC.

Hogwarts Legacy será lançado no PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 10 de fevereiro de 2023. O jogo será lançado no PlayStation 4 e Xbox One em 4 de abril e no Nintendo Switch em 25 de julho.


7

Comentários

Hogwarts Legacy: comparativo mostra carregamento mais rápido no PS5 e FPS mais alto no Xbox Series X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista