LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diretor de cinema Ridley Scott produz curta-metragem com o Samsung Galaxy S23 Ultra

08 de fevereiro de 2023 10

O diretor de Hollywood Ridley Scott, conhecido por filmes como The Martian, Blade Runner, Alien, Gladiator e mais, produziu um curta-metragem para mostrar todo o poder do conjunto de câmeras que equipa o recém-lançado Samsung Galaxy S23 Ultra.

Scott fechou uma parceria com a empresa sul-coreana para demonstrar a capacidade das câmeras do modelo top de linha da série S de 2023, em especial o novo sensor de 200 MP do aparelho. O diretor teve acesso antecipado ao celular para filmar o material.


O profissional então dirigiu o curta-metragem chamado de "Behold", que também foi exibido durante o evento Unpacked de anúncio da série Galaxy S23. A produção tem pouco menos de 4 minutos de duração, mas já é capaz de mostrar os novos recursos do dispositivo.

O enredo da filmagem tem como tema “um jovem que descobre que as coisas boas e o bom comportamento são uma saída para seu mundo sombrio”. Scott usou o Galaxy S23 Ultra junto com alguns outros equipamentos para capturar cenas com pouca luz.

Ao que tudo indica, a filmagem foi aprimorada e graduada em cores no processo de edição e pós-produção, mas ainda não parece ter sido filmada com a câmera de um smartphone e sim com um equipamento profissional bem mais caro.

O objetivo da Samsung ao recrutar um aclamado diretor de Hollywood foi demonstrar que seu modelo top de linha é capaz de competir com a Apple. Inclusive, a Maçã costuma usar muito essa estratégia de preparar produções cinematográficas com os seus aparelhos.

Confira o curta-metragem a seguir:

E você, gostou da qualidade do material produzido com o Galaxy S23 Ultra? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também

O Samsung Galaxy S23 Ultra está disponível na FastShop por R$ 4.720 e na Amazon por R$ 5.224. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 46 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 06:34)

10

Comentários

Diretor de cinema Ridley Scott produz curta-metragem com o Samsung Galaxy S23 Ultra
  • Cadê um novo Alien Ridley Scott?

      • Isso é pra aquele pessoal que dizia 15 anos atrás (2008): "Celular é pra fazer ligação, não vai substitutir câmera fotográfica e filmadora".

        Até hoje há os que dizem que smartphones top de linha não vão substituir câmeras DSLR. De fato isso obviamente não vai acontecer em 2023 e provavelmente não em 2024 e 2025.

        Mas depois de 2026, vamos ver smartphones filmando em 8K 60FPS RAW ou 4K 240FPS RAW com censores e lentes tão avançados, que vai ficar desnecessário comprar uma câmera DLSR que custa mais caro que os próprios smartphones.

          • celular só vai chegar nos pés de DSLR quando tiver lente intercambiável e lentes com filtros, para mencionar duas características que provevelmente nunca terão. Celulares evoluíram muito em processamento bruto, qualidade da imagem, mas uma outra capacidade de filmadoras que é fazer tomadas de cena com aquele efeito em que se dá zoom ótico e ao mesmo tempo muda o foco. Procure por Dolly Zoom ou "Vertigo Effect" e me diga qual celular consegue fazer isso.

              • Você lembra do Samsung Galaxy S4 Zoom (2013)? e da linha Motorola Moto Z Moto Snap Camera (2016-2019)?

                Agora imagine os smartphones top de linha atuais com todas essas ideias/tecnologias de 2013 e 2016-2019 melhoradas e unificadas com as tecnologias atuais (2023).

                Você imaginava 10 anos atrás (2013) que os celulares top de linha teriam qualidade de foto e vídeo tão boas como hoje (2023)?

                Então o que impede que daqui 10 anos (2033), os smartphones top de linha superem uma câmera Arri Alexa 35? Ainda mais com a ajuda das IA's nos softwares.

                Em 2023 o Samsung S23 Ultra já chegou ao nível de uma câmera profissional SONY A7IV que custa quase 20 mil reais:
                https://www.youtube.com/watch?v=IADvkkOc-2g

              • Interessante.... aproveitou muito o celular nas cores frias e neutras!

                  • já vi outro curta patrocinado pela samsung feito com atores indianos, agora esse do Ridley Scott. Em ambos achei as imagens "planas" demais, não chega perto de filmagem de cinema.

                    • Ficou bom demais

                        • Muito bom

                            • Caralh* top dms

                                • ficou incrível!

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista