LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple HomePod de 2ª geração é elogiado por reparo mais fácil ao ser desmontado pelo iFixit

10 de fevereiro de 2023 0

A Apple corrigiu vários problemas de design do HomePod em sua 2ª geração. Em um vídeo publicado na quinta-feira (09), o iFixit desmontou o alto-falante inteligente para provar que, embora ainda haja muito a ser feito, a fabricante parece estar mais preocupada com a facilidade de reparo de seus produtos.

Em comparação ao modelo de 2018, não houve grandes mudanças no visual do dispositivo, mas a nova geração substitui o design sem modularidade do antecessor para adotar parafusos e encaixes mais simples de serem manuseados, permitindo que a substituição de peças seja muito mais fácil e apresente menos risco de danos aos componentes.

Conforme explicado pelo iFixit, a geração anterior do HomePod era fixada por material adesivo que também costuma ser alvo de críticas em desmontes de celulares da Samsung. Esse tipo de construção faz com que a desmontagem e remontagem de aparelhos sejam mais complicadas e, caso seja aplicada muita força para remover uma peça, há risco de danos.

Através de um novo esquema de parafusos que fixam a tampa de plástico ao corpo principal, a Apple passou a dispensar o uso de adesivos para proteger a parte interna do alto-falante.

Outros detalhes que podem ser observados no vídeo de desmontagem é o massivo sistema de dissipação de calor para a placa lógica do alto-falante. Embora o HomePod de 2ª geração tenha um processador com baixo consumo — o Apple S7 —, temperaturas elevadas podem distorcer o som e prejudicar a experiência de alta fidelidade do dispositivo.

O HomePod de 2ª geração já está disponível nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 299 (cerca de R$ 1.582). Por ora, não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja mais!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 09:14)

0

Comentários

Apple HomePod de 2ª geração é elogiado por reparo mais fácil ao ser desmontado pelo iFixit
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista